Cap . 2 -
De Gaiato no Navio
"Diário de Bordo , Segunda - Feira , dia 12 :
Ao esperar avidamente por esta viagem , sabia que teria muitas surpresas e aventuras pelo caminho ; mas sinceramente o que não esperava era descobrir que sou um príncipe de um império alienígena no sol ! O meu repentino súdito , Apolo , é uma pestinha de um cachorrito amarelo e falante , com um sinal de sol na testa . Ele se diz meu conselheiro , e pretende me ajudar numa missão de que não faço a mínima idéia até agora ( nem ele ! ).....mas a melhor parte é que ele me trata por "alteza" e me deu uma condecoração sem ter feito nada ! Ele está aqui ao meu lado agora , e não sei como , está lendo o que eu escrev...( borrão ) é melhor parar de zombar dele , senão o peludo não vai me deixar terminar .Tenho ceteza de que esta semana de viagem será ótima ! Horácio , meu grande amigo , me acompanhará no intercâmbio durante todo o ano....realmente , uma maré de bonança sorri para mim. Mas o Apolo aqui discorda firmemente ; ele está me dizendo que sentiu uma [aura maigna] neste navio , e que devo tomar muito cuidado . Mas acho que é exagero de Apolo desconfiar dos marujos só porque são horrorosos ; que coisa feia , Apolo ! Não se mede o valor de um homem pela aparência externa ! Hum, ele está dizendo que sou piedoso , e sempre me dou mal por conta disso....como ele sabe que sou piedoso ? Estou começando a achar que esse cachorro maluco realmente me conhece....."
"Diário de Bordo , Terça - feira , dia 13 :
Eu e Horácio começamos bem o dia , pegando no leme do navio ; mas graças às pragas de Apolo , o tempo mudou de repente e tivemos de descer para o convés .Continuo achando uma bela de uma sacanagem vigiar os marujos ,afinal , eles me escutam atentamente , e parecem amistosos . Mas o peludo insistiu tanto que só para calar a boca dele atendi aos seus pedidos de investigação . Antes de ir , ele deu - me outro presente : uma espécie de bússola dourada . Disse que ela acusaria caso o [inimigo] estivesse próximo...esperei Horácio dormir ( não posso contar pra ele nem amarrado ! ) e sorrateiramente passei por todos os marujos , e nada . Já estava me achando um estúpido quando passei por Caetano , o 1º imediato com cara de zumbi , e o treco acusou , brilhando e fazendo sons estranhos . Perguntei para Apolo o que isto significa , e o abestalhado não sabe . Esse cachorro não existe .....mas o que será que anima este invento tão curioso ? Acho que vou abrí - lo....não , Apolo , calma , brincadeira , eu não vou abrir não (borrão)...."
"Diário de Bordo , Quarta - feira , dia 14 :
A vida é bela e Apolo é um paranóico . Sei que para mim tudo é um dia de verão , mas fazer o quê ? Os marujos estão ensinando para mim e para Horácio tudo o que sabem , e estamos aprendendo em dias o que normalmente eu levaria meses para aprender numa escola naval . Podemos ir para qualquer lugar do navio , menos para o porão ; Horácio disse que provavelmente é porque há alimentos perecíveis lá dentro . Concordo com ele . Mas quem disse que Apolo concorda ? Eu já disse para o amarelinho relaxar , mas e adianta ? Paciência...."
"Diário de Bordo , Quinta - feira , dia 15 :
Apolo vai bater o récorde de desconfiança : está dizendo que Horácio tem uma energia estranha ! Peraê , né , Apolo ? Não , nem reclame : quem conhece o meu amigo há anos sou eu e...ele está dizendo para eu verificar com a bússola , só para garantir . Tá bom , vamos lá . Como ele está dormindo , farei isso agora , só pra Apolo quebrar a cara ......Voltei . Usei a bússola . Ela acusou....Apolo está olhando pra mim com a cara cretina de ´não te disse´ dele . Não entendo , esse negócio tá quebrado , só pode ser ! Ele está dizendo que não....eu vou abrí - lo , e....ah ! Apolo pegou a bússola e saiu correndo . Cretino . O que tem lá dentro ? E o que há com Horácio ? Apolooo!!!!"
"Diário de Bordo , Sexta - feira , dia 16 :
Eu mato Apolo ! Que boca de praga ! Padrinho adoeceu de uma hora para outra , e o safado do Caetano cara - de - zumbi liderou o motim . Eu , padrinho e Horácio agora estamos presos no porão , que não tem alimento algum , e sim armas ! Enrolaram o padrinho o tempo todo ! Não conseguiram pegar Apolo , ele conseguiu fugir . Realmente , quando um homem sente que as coisas estão boas demais , ele deve precaver - se contra os prováveis problemas vindouros , disfarçados sob o aspecto de uma maré de bonança sem fim . Disse isso minutos atrás para Horácio , e ele concordou comigo . Talvez , se eu tivesse contado sobre Caetano antes para ele....o que será de nós amanã ?"
"Diário de Bordo , Sábado , dia 17 :
Já passamos pelo Cabo da
Boa Esperança ,mas espero que a minha não se esgote. Esses
marujos desgraçados realmente sabem como humilhar um homem orgulhoso
; enquanto o capitão Barbosa padece febril sobre cobertas impróprias
, eu e meu amigo entramos de gaiato no navio....nunca pensei que seria
o protagonista desta música ,grrrr....e o pior é que ela
não sai da minha cabeça ; quem sabe escrevendo - a aqui ela
irá embora de vez , é , na falta do que fazer inventa -se
de tudo pra não morrer de tédio e raiva .
Detalhe : Horácio sofre de claustrofobia....e o peste do Apolo , cadê - lo ???"
CONTINUA>>>
Recife , 1997
Naoko Takeuchi é a criadora
e dona de Sailor Moon .
SunBright é a alucinada
e criadora de Sailor Sun .
Música incidental - proposital
: "De Gaiato no Navio" dos Paralamas do Sucesso .
Sabiam que Badlene teve a idéia
demente de criar Sailor Sun depois de ouvir essa música ? A falta
do que fazer é uma coisa mesmo !
Continuem com a gente , Sailor
Sun volta já ! hahaha...^-^