Esta entrevista foi "inventada" por Mylene Jenius®¹²³, baseado nas idéias da revista
(Editora: Escala Ano: 1996), entrevistando os Cavaleiros do Zodíaco na época, ela parou de ser publicada, e era uma das minha preferidas (muito engraçada mesmo!!!), foi da
que tirei a idéia de inventar essa entrevista e algumas perguntas e respostas, só que com os personagens de Yu Yu Hakusho. Divirta-se e não esqueça de entrar em contato:
Mais uma vez não conseguimos entrevistar Kurama Youko para saber mais sobre a sua vida particular e a pergunta mais freqüente que todos os fãs de YYH fazem, mas mudando de assunto, conseguimos exclusivamente conversar com Shinobu Sensui(por telefone), um dos grandes inimigos de Yusuke Urameshi, ele nasceu no Brasil e saiu do nosso país com apenas 15 anos para o Japão a terra dos seus pais. "Vim para o Japão, pois não consegui passar no teste para apresentar um programa infantil chamado Glub Glub e Rá-tim-bum na rede Cultura." e nos confessa a sua paixão pelo futebol brasileiro e o seu time do coração "Torço desde criançinha para o Corínthians", e lamenta "Não pude ver de perto o tipo de sucesso que YYH fez por lá". Para aproveitar vai nos contar falar sobre os conturbados bastidores da série e outras curiosidades nossas :)
|
Mylene Jenius: A sua aparição na série foi bem rápida e desencadeou o início do final dela e a sua morte (por Raizen) e a aparição de Itsuke foram surpreendente. Foi um personagem que marcou presença, sobre isso, como você avalia o desfecho quando Yusuke não vence de Yomi???
Sensui: Mais surpreendente ainda, e para todos nós ficarmos pensando nisso a tarde toda, ninguém esperava a presença de Raizen para ajudar Yusuke, nem mesmo que ele fosse perder de Yomi, YYH fica com uma impressão de inácabado com isso e os telespectadores ficam imaginando o que Yusuke faria depois, ia se casar com Keiko, ter filhos, depois de muitos anos
|
ganhar de Yomi talvez e assim vai...
Mylene Jenius: Logo após ser publicada no mês passado uma entrevista com Kuwabara, ocorreram muitos tipos de repercusões sobre as criticas feitas por ele em relação ao Kurama, o que você pode avaliar sobre o assunto??? É mesmo verdade que Kurama tinha muitas espinhas???
Sensui: Kurama é um moço educado e inteligente, sabe ser profissional e tenho certeza que ele tem futuro, tem uma boa representação e além disso conseguiu despertar o corações de muitas jovens por aí. Sobre as espinhas eu não sei de nada, nunca fiquei olhando para a testa dele. Li a entrevista com Kuwabara, e ele apenas estava um pouco "estourado" no momento.
Mylene: Você mantem contato ainda com os outros atores??
Sensui: Claro que sim! Fiz boas amizades, converso as vezes, visitamos, nos encontramos de vez em quando e nos relembramos dos "velhos tempos".
Mylene Jenius: Uma curiosidade básica das pessoas, na série Sensui aparentava ter uns 25/30 anos, quantos anos tem na vida real?
Sensui: Eu participei apenas no final da série praticamente, então entrei quando já fazia um relativo sucesso e já havia sido lançado, nisso eu tinha uns... acho que 16 anos, com 15 eu tinha acabado de chegar no JP, aprendi melhor a língua arranjei um emprego em uma banca de jornal e também tentei um teste para uma série chamada Super Campeões, mas é que eu nunca joguei muito bem futebol, cheguei a participar de um timinha de bairro quando tinha uns 7/8 anos no Brasil, mas depois desisti, achei melhor estudar. Hoje eu tenho 21.
"Sobre as espinhas eu não sei de nada, nunca fiquei olhando para a testa dele."
Mylene: Bem, já nos esclareceu muitas coisas em uma só pergunta!!! Então quer dizer que é mais novo que Kuwabara???
Sensui: Sim, não é incrivel? Mas é claro que eles colocaram umas massas na minha cara para que eu parecesse mais velho.
Mylene: Com 21 aninhos você não parece ser casado ou ter filhos, não estou certa??
Sensui: Claro que sim, ainda sou muito novo para pensar nesses tipos de compromissos. E para poupar mais uma pergunta, eu não tenho namorada e prefiro morenas e olhos castanhos.
Mylene: Do tipo a Tiazinha?
Sensui: Não foi isso que eu quis dizer!!!
Mylene: Entao o que você quis dizer???
Sensui: Eu não me referi a nada em especial.
Mylene: Eu realmente ia perguntar isso, se tinha namorada. Na luta com Yusuke, você aparece sem camisa e mostra uma grande quantidade de cicatrizes no corpo, como eles fizeram elas???
Sensui: Bem, claro que não tenho tantas cicatrizes e marcas como mostraram, eles realmente exageraram um pouco, e os efeitos usados, deram um ar de real nelas. Para faze-las eu tive de chegar 2 horas antes de todos. A equipe de maquiagem ficou cerca de 4 horas acertando aquele monte de cicatrizes e marcas para gravar algumas cenas que duraram menos de meia hora!!! Depois tive de usar mais 2 armaduras de isopor e ter o cuidado de não quebrar ou amassar elas até o final da luta.
Mylene: Puxa, parece que vida de ator não é mole mesmo!!!
Sensui: Pois é, mas depois você a repercussão da série e vê que todo o esforço feito valeu a pena afinal.
Mylene: Você sabe realmente alguma modalidade de arte marcial??
Sensui: Sim, jiu-jitsu; Meu pai dava aulas no Brasil e eu aprendi com ele desde pequeno.
"...eles colocaram umas massas na minha cara para que eu parecesse mais velho."
Mylene: E também a gostar do Corínthians né?
Sensui: Sim, com certeza, uma das minhas paixões, torço desde criançinha para o Corínthians. Eu ia às vezes ao estádio, e quando chega época de Copa torço sempre para o Brazil.
Mylene: Que bom saber disso, que está do nosso lado :)
Passando para a próxima pergunta, Yusuke é filho diretor mesmo e por isso conseguiu um participação privilegiada?
Sensui: Foi apenas um boato que surgiu, na verdade nada foi comprovado, talvez seja qualquer outro tipo de laço familiar, mas não acredito que seja exatamente pai e filho. Agora, se ele é chato eu não sei, nunca conversei muito com ele.
Mylene: Que bom que já respondeu a pergunta que viria em seguida!!! Indo para a próxima questão, atualmente todos sabem que voce escreve um artigo semanal para uma revista no JP sobre as ultimas novidades e as suas opniões a respeito das séries produzidas. Eu queria parabenizá-lo pelo com desempenho e perguntar qual foi a melhor que já viu e a pior.
Sensui: Obrigado, venho recebendo muitos elogios e melhorando o meu trabalho sempre que possível. Agora é realmente dificil falar qual é o melhor, mas eu gostei muito mesmo de Evangelion, é um dos melhores com certeza, mas até agora eu não vi um ruim mesmo, para as crianças eu recomendaria Pokemon, além de fofinho sempre traz uma lição em cada capítulo.
Mylene: Qual foi a maior cantada que você já recebeu???
Sensui: O que???
Mylene: A maior cantada que você já recebeu...
Sensui: Nem te conto...
Mylene: Então conta oras.
Sensui: Isso vai aparecer publicamente???
Mylene: Claro que sim!
Sensui: Então é claro que eu não vou falar!!!
Mylene: Por que não??? É tão forte assim para ser publicado???
Sensui: Não quero responder esta pergunta.
Mylene: Tudo bem, acho que podemos imaginar o tipo de cantada que rebeu, né; para não ser contada. Você dá muitas cantadas por aí?
Sensui: Isso não é dá sua conta, se continuar com essas perguntinhas encerramos a entrevista aqui mesmo.
Mylene: Calma Calma, foi só uma pergunta, não se stresse!
(Na CARA, Na CARA!!! Desliga...)