"Uma flor para um mundo melhor"

rikka.jpg (11821 bytes)

A arte do ikebana

 

 

O ikebana é uma milenar arte japonesa, cuja técnica consiste em arranjar galhos e flores naturais em plena harmonia com os vasos utilizados, o ambiente e a ocasião.

As composições florais são fruto da criatividade e, embora baseados em princípios fundamentais estão em constante evolução. Por isso, inúmeros estilos surgiram no Japão através dos tempos e, a partir do princípio desde século se propagaram para o Exterior. As aulas são ministradas apenas por professores credenciados pelas várias escolas oficiais.

O estilo difundido pela Academia Sanguetsu de Vivificação pela flor é o "Kado Sanguetsu" , idealizado pelo mestre Mokiti Okada (1882-1955).O estilo se caracteriza pela

Simplicidade, tem sua essência no respeito à Grande Natureza e objetiva a elevação espiritual tanto de quem o compõe quanto de quem o aprecia.

jiyuka.jpg (9304 bytes)

Assim, o Ikebana Sanguetsu não se constitui apenas em um elemento decorativo mas propicia o despertar da sensibilidade para o Belo, enobrecendo o sentimento de respeito ao ser humano e à natureza e harmonizando a pessoa consigo e com mundo.

A Academia Sanguetsu de Vivificação pela flor tem sua sede em São Paulo e está presente em todo o território nacional. Possui 1.516 turmas, conta com 520 professores e tem 14.541 alunos. Desde a sua fundação, já ministrou aula para mais de 50 mil alunos.