Definir Cyon não é tarefa fácil visto que é um mundo que une muitos aspectos de vários períodos e sistemas.
Melhor é começar dizendo como ele surgiu em nossas mentes. A origem, certamente tem base em muitos desenhos animados e jogos japoneses.
Eu, como bom mestre de GURPS, resolvi criar meu próprio mundo, uma espécie de mundo medieval/vitoriano com aspectos mais modernos. Uma pistola ou um robô eram alguns elementos que queria introduzir neste novo universo. Parti do pressuposto de que todo equipamento eletrônico tinha como base a Magia, tudo funcionava a partir de uma Energia Maná retirada do ambiente, a mesma energia que os magos usam para fazer seus feitiços. Partindo dessa basilar idéia, resolvi criar uma série de NPC's, mapas e cidades à medida em que criava a história do mundo. Surgiu então a idéia de apenas uma pessoa no mundo ser capaz de criar tais objetos, um gênio de sabedoria e conhecimento inestimáveis, mas ao mesmo tempo um excêntrico que já cometeu e ainda comete erros. Seu nome é Lexus, digno servidor do rei de Township.
Mas isso foi só o pontapé inicial para a criação de um dos mais divertidos mundos de RPG que eu conheço.
Acabei ficando sem tempo para continuar a criação e outro amigo meu aproveitou a idéia e, exagerando um pouco em alguns aspectos do mundo, criou Cyon, um lugar sinônimo de contraste social e guerras. As cidades ainda usam o sistema de reinado, mas as noites são embaladas pelas danceterias de Dance e Techno e pelas drogas não-viciantes.
Mas vamos por partes, afinal de contas o mundo é grande e cada lugar possui seus aspectos particulares. No Sul da barreira de Cyon, por exemplo, é raro ver uma arma de fogo, mesmo as magias e as roupas de costura fina só são vistas em lojas.
Melhor então é irmos ao mapa para termos uma noção espacial e tentarei explicar um pouco sobre a paisagem e o comportamento das pessoas de cada região.