Jason Matthew Thirsk nasceu no Natal De 1967 e viveu em Hermosa Beach a sua vida inteira. Quando era pequeno, ele desfrutou da música e se tornou um fã de KISS de 1976 até 1980. Mas no 8º ano do 1o grau, ele e alguns de seus mais velhos amigos começaram a escutar punk e Oi!, sem contar as bandas BLACK FLAG, BAD BRAINS, THE DAMNED, COCKNEY REJECTS, entre outros. Quando ele ouviu estas bandas ele ficou impressionado, e descobriu então que este seria o seu tipo de música.
Jason começou a sua primeira banda com três amigos. Eles se chamavam JUVENILE DELINQUENTS, ou JD's. Eles eram do tipo punk três acordes malfeits, tocavam canções como "Fuck You Teacher" e "Turtle Back Graw". Depois do JD's, Jason formou o SYNDICATE, que mais tarde formou uma banda local, a P.M.A.. Esta banda tocou basicamente punk rock, mas ele se cansou disto. Assim ele deixou o P.M.A. e em 1988 se associou a Fletcher e ambos fundaram uma nova banda que depois seria conhecida como Pennywise, grupo que tinha também o baterista Byron e o vocalista Jim Lindgerg.
Desde o começo do Pennywise, Jason queria fazer uma banda com acordes e letras positivas, enquanto as músicas eram mais melódicas. Ele não queria fazer como todo o punk de temperamento negativo, que faziam letras apáticas. Ele quis fazer as pessoas pensarem, e começou a fazer letras sobre as vidas dos integrantes da banda e os ambientes que os circulavam.
De 1988 a 1996, Jason fez o que ele sempre quis fazer exatamente - música de atitude para as pessoas - e isto o fez feliz. Por estes anos ele usou a música como uma forma de terapia para o ajudar a superar os seus próprios problemas
Ele soube que não estava sozinho e pensava que as suas canções pudessem ajudar as outras pessoas que tivessem os mesmos problemas que os seus. Ele ficava muito contente ao receber cartas de pessoas que disseram que ele mudou suas vidas. Isto fez ele se sentir feliz.
De 1995 à 1996, Jason estava dando o melhor de si, e infelizmente ele levou a sua vida no dia 26 de Julho de 1996, em Hermosa Beach, dentro de seu quarto, com um tiro certeiro no peito. Jason se foi, depois que ele fez o que sempre quis fazer desde que tinha 14 anos. Jason fez uma grande diferença na vida dos amigos que ele conheceu e o amaram, e também na vida das pessoas que ouviram as suas canções e absorveu as suas emoções. O seu espírito e a sua música sempre se manterão vivos e isso é uma coisa que Jason mais quis que qualquer outra coisa no mundo.
"Quando você estiver se sentindo perto do fundo, você sabe em quem você pode confiar, em alguém que o ponha em pé novamente, nós podemos conquistar qualquer coisa juntos, todos nós sempre somos hipotecados, se você morrer, eu morro, o caminho é este..."