Principal Programação Resumo das Novelas Chat Lista de Discussão Links


A enganada

Adriana Lessa é Deusa, mãe do clone, que não sabe da experiência na novela das 20h

[Fonte - O Dia]

Radiante e forte. Essas são as características marcantes de Deusa, personagem de Adriana Lessa na novela ‘O Clone’. Noiva há três anos do professor de dança Edvaldo (Roberto Bonfim), Deusa acredita que chegou o momento de ser mãe. "É uma mulher que já sonhou em ser várias coisas, até atriz, e acabou como manicure. Agora, ela se realiza dançando na gafieira com o noivo", explica Adriana.

É justamente o sonho da maternidade que desencadeia a trama de Deusa. Como não consegue engravidar, ela bate à porta do cientista Albieri (Juca de Oliveira) e, acreditando estar fazendo apenas uma inseminação artificial, acaba gerando Leandro (Murilo Benício), o clone de Lucas (Murilo Benício). "Deusa é traída na sua boa fé", adianta a atriz, conhecida do público por trabalhos nas minisséries ‘Chiquinha Gonzaga’ e ‘Aquarela do Brasil’, além da novela ‘Terra Nostra’.

Mas a história de Deusa está longe de ser pesada. "Ela é a dama de Edvaldo. Tem um jeito especial de dançar", comenta Adriana, que nunca tinha feito dança de salão, mas tem um longo trabalho ligado à música e à dança. "Tenho um CD gravado, com música brasileira, e já fiz dois musicais. ‘Um Gordo em Conquista’, com a Cininha de Paula, e ‘Cabaré Brasil’, com Wolf Maya", exemplifica.

Paulista se adaptando à vida no Rio, Adriana só tem tido tempo de voltar a São Paulo de vez em quando, para matar a saudade da família. "Sou diferente da Deusa. Não sonho tanto com a maternidade. Penso primeiro em ter um bom relacionamento e, depois, em engravidar", compara. "No momento, estou babando pela minha sobrinha Gabriela, de três meses", derrete-se a atriz, que não revela a idade. "Já fiz personagens de 16 e de 60 anos. Tenho a idade delas", desconversa.


Show no Rio

PLANOS - Como está contratada pela emissora, Adriana pensa em se mudar para o Rio e montar seu show por aqui. "Eu me apresentei em São Paulo, buscando as raízes da música brasileira. Misturei choro, samba e soul. São músicas que eu curto", diz a atriz. "Agora, quero retomar minha caminhada musical".

ROTINA CARIOCA - "Estou me acostumando a morar na cidade. São Paulo e Rio têm a mesma correria. Mas aqui a gente vai trabalhar olhando para o mar. É um alto astral", compara a atriz, que está morando na Barra.

CLONAGEM - "Apóio a ciência em benefício da sociedade. Mas na clonagem, os cientistas estão apenas trazendo a imagem, sem a essência do ser humano", acredita Adriana.