Principal Programação Resumo das Novelas Chat Lista de Discussão Links


Mariana Ximenes

Atriz - Setembro 2000

Bionda dá o maior ibope

[Fonte - Tititi Online]

Não é preciso muito para descobrir a razão de tanto frisson em torno dessa loirinha mignon de 48 quilos e 1,65m de altura. Bela, loura, magra .... (a atriz está sem uma grama a mais de gordura!) Mariana Ximenes, aos 19 anos de idade, não perdeu o ar de moleca e virou uma mulher fatal, daquelas que atraem olhares masculinos cheios de cobiça. Mas nada que desperte o ciúme do ator André Barros, 34 anos, com quem namora há quase um ano. Cada dia que passa, os dois estão cada vez mais apaixonados. Desde que passou a encarnar Bionda, a noiva fugitiva da novela das sete, Uga Uga, Mariana vem dando o que falar. Fora os elogios ao visual, ela vem surpreendendo ao exibir uma talentosa veia cômica até pouco tempo desconhecida. Confira, a seguir, entrevista exclusiva para Tititi online:

tititi online - Quando você se deu conta do talento para comédia?

Mariana: Exercitei comédia no ano passado, quando fiz uma campanha publicitária. Agora estou sendo movida pela comicidade da Bionda. Não sou o vulcão que ela representa. Separo totalmente a minha personalidade da personagem. Antes de entrar de cabeça em qualquer papel faço um trabalho sério de composição. Aí dá tudo certo.

tititi online - Por que você resolveu fazer análise este ano?

Mariana: Senti que estava em um momento que precisava de estrutura e concentração por causa de dois papéis diferentes, a Bionda e a Rosa, da peça Rosa Tatuada. Com a análise, sinto-me mais centrada para esses dois desafios. É uma forma de melhorar o meu desempenho como atriz. Acho que um ator precisa ter uma formação completa: corporal, cultural e mental.

tititi online - Você tem sido muito elogiada pela boa forma física. Qual é o seu segredo?

Mariana: Perdi cinco quilos para encarnar a Bionda, mas adoro um prato de lasanha e sorvete de sobremesa. Estou malhando com um personal que me passa uma série de exercícios físicos para agüentar o pique da Bionda. Meu objetivo é manter a forma e ganhar resistência. Não tenho a intenção de criar músculos. No fundo, detesto fazer ginástica.

tititi online - Como é lidar com o sucesso?

Mariana: Vivo a realização de um sonho que parecia distante. Sempre quis estar onde estou, e curto meu momento de plenitude.

tititi online - Em meio a tantas atividades tem encontrado tempo para namorar?

Mariana : Claro. Quando a gente quer sempre dá um jeito! Estou apaixonada pelo André, nos completamos. Ele é uma pessoa rara: compreensivo, conselheiro, confidente e de sentimentos nobres.