Colírio para os olhos
As atuais novelas da Rede Globo viraram vitrines de tirar do sério muitas cabeças femininas
[Fonte - O Globo]
São de virar a cabeça, arrancar suspiros e criar muitas, muitas fantasias. E, o que é melhor: os moços aí ao lado são fáceis... mas só de se ver. As atuais novelas da Rede Globo viraram vitrines de tirar do sério muitas cabeças femininas. Em ‘As Filhas da Mãe’, das 19h, nem se fala. Para começar, tem Alexandre Borges que, para muitas, encabeça a lista dos mais... tudo!
— Também estou nesta? — pergunta ele, modesto. — Tenho os meus truques e procuro sempre me cuidar. Mas, para mim, beleza é uma questão de auto-estima, postura, caráter. Ser bonito e angustiado, travado, inseguro, não dá certo. Dessa forma, a beleza não irradia. Dado Dolabella, o Robson de ‘Malhação’, também nem acredita: — Há dias em que eu acordo e me pergunto: "Como a Globo me contratou?" Às vezes, fico de saco cheio da minha cara. Acho que, ao contrário do ditado, beleza põe mesa, sim, mas não mata a fome. Mesmo com tantos predicados, os atores, às vezes, perdem até o rebolado com as fãs mais afoitas. — Uma vez, numa boate, uma fã me tascou um beijo na boca. Fiquei sem reação — diz Max Fercondini, o Léo de ‘Malhação’. No papel do mau-caráter, mas irresistível Adriano, em “As filhas da mãe”, Thiago Lacerda vê a beleza como algo positivo. — Entre o feio e o bonito, eu prefiro o bonito — afirma. O público feminino, certamente, também. Mas, se Nelson Rodrigues estava certo quando dizia que toda a unanimidade é burra, na lista desta página haverá nomes que não vão agradar. Serve o consolo de que há gosto para tudo. Ou melhor, para todas.Sem detalhes
TUDO DE BOM - O que falar sobre Reynaldo Gianecchini? Só olhar basta! O jeito de bom moço do ator e ex-modelo parece ser seguido pelos mais jovens, como Dado Dolabella e Iran Malfitano, ambos de ‘Malhação’. É só eles aparecerem na telinha para provocarem suspiros apaixonados. Dado recebe cerca de 250 cartas por semana na Globo. E ele não se faz de tímido: "Adoro quando as meninas falam que sou bonito. Faz bem para o ego. Outro dia, uma garota veio para cima de mim numa boate e rasgou minha calça. Isso é uma loucura!". Do trio, Gianecchini é quase uma unanimidade quando o assunto é beleza. Quem se atreve a discordar? LINDINHOS - Os olhinhos claros de Max Fercondini e Luigi Baricelli fazem as fãs quererem carregá-los no colo. O jeitinho de moço desprotegido é uma marca registrada desta categoria de bonitões. "Gosto de envolver as pessoas pelo carisma e pela simpatia", diz Max, o caçula da turma, de apenas 16 anos. E, apesar do visual mais moleque de Diego, seu personagem em ‘As Filhas da Mãe’, as madeixas louras de Mário Frias também garantem seu lugar ao sol no grupo dos lindinhos. "Espero que esse elenco bonito ajude no ibope", brinca o ator. MUSCULOSOS - Tirar a camisa é com eles mesmo. Também, eles podem. Em ‘Porto dos Milagres’, os músculos de Ezequiel (Wladimir Brichta) deixaram até a beata Genésia (Júlia Lemmertz) sem fôlego. Em ‘As Filhas da Mãe’, outro exemplar de peso é Nicolau, vivido por Tuca Andrada. "O meu personagem tem um apelo sexual forte. Ele vive sem camisa, exibindo-se para as mulheres", diz o ator, que, para fazer o lutador de boxe, passou a malhar todos os dias. "Sempre faço uma boa série de abdominais e corro na praia. E evito refrigerantes, frituras e doces". Anotaram a receita, meninos? SEDUTORES - A jaqueta de couro e os óculos escuros denunciam: ele é um sedutor. Na novela das 19h, Alexandre Borges dá o recado como o incorrigível paquerador Leonardo. "Ele é vaidoso, um homem que vive numa grande metrópole", assume o intérprete. Na mesma trama, na pele de Adriano, Thiago Lacerda usa seus olhos verdes para seduzir o time feminino. "Ele é um conquistador mau-caráter", frisa. Já no longínquo século XVIII, Fernão (Maurício Mattar) também usa seus truques. Mesmo com cara de mau, ele conseguirá fisgar a mocinha da trama com seu jeito másculo e corpo sarado.