Triângulo amoroso vai esquentar
Cecília perde o filho de Valentim e, delirando de febre, confessa que ama Fernão em ‘A Padroeira’
[Fonte - O Dia]
Uma feia discussão com Fernão (Maurício Mattar) fará Cecília (Deborah Secco) perder o filho que espera em ‘A Padroeira’. Tudo porque ele descobre que a mulher revelou primeiro a Valentim (Luigi Baricelli), pai da criança, que estava esperando um filho, antes de lhe contar. A briga, que será quarta-feira, termina com Cecília rolando a escada, numa cena à la Scarlett O’Hara, do filme ‘E o Vento Levou’.
Depois da queda, vem a febre e o delírio, que fazem Cecília revelar seu amor por Fernão. Para o autor Walcyr Carrasco, o amor da heroína pelo marido só vai esquentar ainda mais o triângulo. "Agora é que está existindo o triângulo amoroso, com força, porque há dúvida sobre com quem Cecília vai ficar. É bom deixar claro que o casamento dela com Fernão estava previsto desde o começo", diz o autor, que descarta a possibilidade de a perda do bebê ter sido uma forma de o casal concretizar o romance. "Não existe a palavra ‘porque’ em trama. Eu sigo minha intuição", diz, taxativo. A reviravolta nos sentimentos de Cecília – que não apaga a possibilidade de ficar com Valentim – é uma jogada da trama. "Uma novela é uma obra aberta e o autor tem que ser capaz de surpreender o telespectador", acredita Walcyr. Não só o autor surpreendeu, como os atores também, com o namoro assumido de Maurício Mattar e Deborah Secco. Mas Walcyr garante que a paixão dos personagens não tem a ver com o romance da vida real. "Se pensaram nisso, considero uma ofensa. Como autor, jamais mudaria minha obra em função de um romance da vida real", diz, indignado.Cosme e Damião são irmãos de Fernão
MENTIRA - Os pequenos escravos Cosme (Samuel Melo) e Damião (Luis Antônio Nascimento) revelam para Imaculada (Elizabeth Savalla) que Cecília caiu sozinha da escada. Cecília acorda e Imaculada afirma que ela perdeu o filho por culpa de Fernão. Quando ele vai ver a mulher, Cecília o chama de assassino, deixando-o furioso. DRAMA - Casar com Izabel (Mariana Ximenes) não será fácil para Diogo (Murilo Rosa). Enquanto ela se prepara, ele segue para a igreja, quando Cosme e Damião lhe jogam lama. Ele decide ir à casa de Izabel se trocar, mas a empregada esconde as roupas dele e o rapaz vai para a igreja com as roupas da mucama. Ao vê-lo, Izabel se recusa a casar com Diogo e todos riem dele. PASSADO - Molina (Luis Mello) revela a Fernão que seu pai teve outros filhos e deixou toda a sua herança para eles. Fernão concorda em dar metade do que tem a Molina, mas quer saber quem são seus irmãos. Valentim e Blanca (Patrícia França) descobrem que uma escrava chamada Rosário teve dois filhos com o pai de Fernão. Enquanto isso, a empregada de Imaculada revela a Cosme e Damião que a patroa vendeu a mãe deles e que o nome dela era Rosário.