Principal Programação Resumo das Novelas Chat Lista de Discussão Links


Fazia?

Homens especulam que reação teriam se, diante de uma mulher como a Ramona de Cláudia Raia, descobrissem que "ela" já foi "ele"

[Fonte - O Dia]

Se Leonardo Brandão, o personagem de Alexandre Borges na novela ‘As Filhas da Mãe’, reclamasse de propaganda enganosa, pode ter certeza que muito marmanjo iria dar razão. O motivo? Depois de se apaixonar por Ramona, vivida por Cláudia Raia, o rapaz descobre que aquele mulherão, na verdade, é um transexual.

Mesmo se tratando de Cláudia Raia, sem a menor cerimônia, muito homens dariam o fora na hora H ao serem informados de que sua musa nasceu homem.

Outro que desistiria é o ator Carlos Casagrande. "Não conseguiria nem chegar na hora H. É difícil não perceber. Homens, mesmo depois da operação, mantêm características como o gogó e a voz", opina Casagrande. "Sou muito detalhista, presto atenção nas mínimas coisas e no cheiro", confessa. "Se o cara se enganar à primeira vista, depois com o toque acaba percebendo", acredita o ator.

Para o funcionário público Gustavo Magalhães Sena, também não há como um homem não perceber que se trata de um transexual. "Eu não ficaria. Poderíamos ser apenas bons amigos", afirma categórico.

Rodrigo Faro, o Faustino de ‘A Padroeira’, não vê o menor problema. "Se está operada, tudo bem. Senão, saio correndo. Mas um homem que quer mudar de sexo já tinha sentimentos de mulher", filosofa o ator, que acha ótimo os avanços da medicina permitirem esse tipo de solução para homossexuais.

Na trama, Alexandre Borges, um galinha incorrigível, vai ficar fascinado por encontrar uma mulher que consiga entender tão bem a alma masculina. "Ele acha curioso o jeito de Ramona, porque nunca se relacionou com uma mulher que entendesse tanto do universo masculino", conta o ator. "Vai ser um amor em que os códigos são diferentes: a essência da Ramona é de homem, mas ao mesmo tempo ela é uma mulher", explica Alexandre.


No cinema

ESPERTO - "Se eu conseguisse encontrar um transexual tão bonito quanto a Cláudia Raia, não pensaria duas vezes. Nem que fosse só para dar umas voltinhas", garante o estudante de engenharia, Marcelo Andrade.

APOIO - Alexandre Borges defende a postura dos transexuais e até admira a iniciativa, como a de Ramona. "É uma pessoa que está infeliz e faz uma coisa ousada, vai à luta, não se deixa frustrar", analisa o ator.

ÍCONE - Roberta Close, a transexual mais famosa do Brasil, causou polêmica ao voltar para o Brasil operada e casada com o suíço Rolland Granache e se tornou personalidade.

NO CINEMA - Uma cirurgia de troca de sexo mal-sucedida é o mote do premiado musical ‘Hedwig - Rock, Amor e Traição’, co-escrito, dirigido e estrelado por John Cameron Mitchel, que o Festival do Rio BR 2001 exibe nesta sexta-feira e no domingo, dentro da mostra Midnight Movies. O filme narra a história de Hedwig, um homossexual alemão que se submete a tal operação para poder se casar com um oficial norte-americano. O fracasso da cirurgia deixa uma cicatriz em Hedwig, que logo é abandonado pelo marido. Sozinho nos EUA, ele monta uma banda de rock.