História
CONTAMOS AQUI, A HISTÓRIA DE UMA MOÇADA DA CIDADE DE ABAETÉ, APAIXONADA POR CARNAVAL.
Inspirados na BANDA PIÇAÇA, que alegrava os carnavais da Cidade Menina, lá pelos idos de 1980, a turma com seus 15 anos em média, já começava a tomar gosto pelo samba.
O UNIDOS & BÊBADOS começa a surgir, quando Marcinho, passando por uma rua nas proximidades da rodoviária, deparou-se com uma lata de lixo na porta do Sr. Waldir (bicicleteiro). Veio logo na cabeça do mancebo, a figura de um Surdo (instrumento musical, é claro). Foi, então, correndo desesperadamente ao encontro de seu amigo Luizão, com vistas a aquisição do latão. Saíram os dois para um exame "instrumentalístico" no produto. Fora alguns amassadinhos, estava Ok!. Entraram em negociação com o proprietário, que não queria se desfazer da lata, mas com muita insistência, abriu preço, 20 cruzeiros da época. Voltaram os dois sem saber como levantariam a quantia pedida. Com muita dificuldade contribuíram com 5 cruzeiros, Luizão, Marcinho, Garrafa e Tchetchera, adquirindo, enfim, o tão sonhado projeto de SURDO.
A etapa seguinte foi a transformação da lata em Surdo. Após arquitetarem o projeto, Luizão e Zé Maurício levaram a lata na oficina do Sr. Vicente (Fornaia) para a construção. Após seis meses que o instrumento havia ficado pronto, voltaram para buscar, pois durante esse período não estavam passando nem na porta do Fornaia, não tinham o recurso para o pagamento.
Agora só faltava o couro. Era época de ensaio para a parada de 7 de setembro e Luizão fazia parte da bateria de um dos colégios que desfilava, tocando bumbo. Não sabemos como, um dos couros de seu bumbo furou no cantinho, podendo então, ser aproveitado para o nosso Surdo.
Os outros instrumentos vieram também com muita luta.
A partir daí, fizeram shows em butecos de rodoviárias, alegraram festas de aniversários, casas de massagens, motéis, cabarés, entre outros.
Hoje já são 27 anos ininterruptos de CARNAVAL & FOLIA !!!