Publicações
O Desafio...
Foi com alguma surpresa que em meados de 2001 e já decorridas quatro das dez provas do Campeonato Nacional de Ralis de 2002, um rapaz esguio alto e de cabelo desalinhado, me abordou à saída do parque fechado do final do Rali Cidade Oliveira do Hospital.
Era a primeira prova que terminávamos naquele ano...
...primeiro pela juventude da preparação de um carro que fizera a sua estreia mundial em pisos de terra pela nossa mão no Rali Casinos da Póvoa, depois também com a ajuda da tão badalada desclassificação forçada do Rali de Portugal...
...Estávamos efectivamente satisfeitos, e este resultado trazia uma lufada de alento e de esperança para alguma desmotivação que se instalara na equipa...
Os nossos comunicados de imprensa, que desde o início só falavam em desistências e desclassificações, iam pela primeira vez fazer sentir às pessoas que o nosso projecto afinal tinha validade...
Desculpe, você é o Victor Calisto, não é?
Eu chamo-me Ricardo e sou o mentor do projecto “alta rotação” cujo site na internet têm divulgado os vossos comunicados...
...nós estamos em crescimento e gostaríamos de ter alguém que pudesse escrever alguma coisa sobre as provas do Nacional de Ralis...sei lá...uma espécie de crónica...ou!!!
O Victor Calisto, por ser dos mais experientes e mais assíduos, pareceu-nos com o perfil ideal para isto...o que é que acha?
Era mais um desafio...escrever... desta vez não para mim ou para os mais chegados, mas para muita gente ler.
Foi assim que nasceram as Crónicas Calisto Corse Equipe, que de início, e muito receosamente não passaram de crónicas mais ou menos descritivas do que se passava nas provas sob o aspecto desportivo, e muito lentamente começaram a tornar-se na palavra viva de quem por dentro há muitos anos vive este desporto com paixão.
Falando sem reservas nem pudor este desafio que prova a prova tenho mantido, é única e exclusivamente fruto da minha opinião e nunca pretendeu ser porta-voz de qualquer grupo de interesse.
Durante estes dois anos, este trabalho que agora ponho à disposição do público em geral, só foi possível porque a Calisto Corse Equipe esteve presente em todos os eventos do Nacional de Ralis por uma lista interminável de boas vontades, das quais não devo deixar de destacar:
Esta publicação editada pela Talento pode ser encontrada em qualquer livraria da especialidade ou então encomendada para:
vcalisto@yahoo.com
ao preço de 10 € e será, se assim o desejarem, enviada à cobrança