RITUAIS                 Rituais Taumatúrgicos                  RITUAIS

Semelhantes ás fórmulas preparadas pelos feiticeiros limitados, os rituais são feitiços rígidos, preparados meticulosamente, mas poderosos, que precisam realizados sob um conjunto específico de circunstâncias e de acordo com procedimentos rigorosos. Todos os Tremere que conhecem a Taumaturgia têm a habilidade de realizar rituais. Aprendendo os conceitos básicos da Taumaturgia, um aprendiz adquire familiaridade com as fórmulas mágicas necessárias para realizar esses feitiços. As vezes, são necessários componentes materiais, estipulados pelo próprio riual. Eles podem incluir coisas como penas, lascas de madeira, barro, ervas, ossos, olhos de salamandra e dedos de pé de sapo. O sangue é usado em muitos rituais....daí a expressão MAGOS DO SANGUE. Para se realizar um ritual com sucesso, o operador precisa fazer um teste be sucedido de INTELIGÊNCIA+OCULTISMO com dificuldade 4 + o nível do ritual. Geralmente é necessário apenas um sucesso. Aprender como efetuar um ritual apropriadamente pode levar desde alguns dias (rituais de nível um) até muitos anos, como é o caso dos rituais de nível cinco.
OBS: Existe esse teste para testar a eficácia do ritual pois a Taumaturgia é uma disciplina que ainda é muito pouco conhecida pelos Tremere na Idade das Trevas mas aplicá-lo ou não é uma escolha do narrador já que esses rituais podem ser usados na época atual..

Rituais de Nível Um

Proteção contra o Mal da Madeira

A possibilidade de ser atravessado por uma estaca e paralisado é talvez o maior medo de qualquer Cainita. Este ritual protege o taumaturgo contra essa possibilidade. A estaca que atravessaria o coração do vampiro se dissolve nas mãos do atacante, uma estaca próxima ao Cainita não sofre qualquer dano mas se ela ameaçar o coração do Vampiro ela sofre os efeitos descritos acima.
Para que este ritual se realize, o Taumaturgo precisa ser cercado por um círculo de madeira por uma hora inteira. Qualquer coisa de madeira serve, até mesmo móveis, mas o círculo deve permanecer íntegro. Uma lasca de madeira precisa ser colocada na boca do operador ao término do ritual (se a lasca é retirada, o rtual é anulado). O ritual dura até o próximo anoitecer.

Rituais de Nível Dois

Foco Principal da Infusão de Vitae

Este ritual permite que o operador impregne um objeto com uma porção do seu sangue, criando um meio conveniente de armazenar sangue para ultilização futura. Osangue pode ser consumido a qualquer momento posterior, engolindo-se o objeto impregnado. Muitos Tremere usam diversas jóias impregnadas como precaução.
O objeto precisa ser de um tamanho que o vampiro possa segurar facilmente com as duas mãos, e pode ser tão pequeno quanto uma ervilha. Um dos pontos de sangue do operador precisa ser ultilizado, e os encantamentos necessários duram quatro horas para serem completados. Em seguida, o objeto ganha um tom levemente rubro e é curiosamente liso ao toque. Ao tocar o objeto, o operador original libera o sangue do encantamento, fazendo com que ele se desintegre formando uma poça de sangue que equivale a um ponto de sangue, podendo ser usado de diversas maneiras. Esse foco impregnado pode ser feito para outro cainita desde que ele esteja presente durante o ritual..( o sangue usado ainda é o do operador).

Rituais de Nível Três

Pele do Toque Ígneo

Este ritual faz com que a própria pele do operador queime qualquer Cainita que entre em contato com ele. A maioria dos Tremere realiza esse ritual com um certo grau de cautela, uma vez que se acredita que ele venha direto do abismo.
Depois de término do ritual, qualquer Cainita que tocar a pele enfeitiçada do Tremere receberá um único ponto de Dano Agravado na forma de uma queimadura. Contudo o operador não pode infligir dano algum tocando no oponente, ele precisa ser tocado. Durante o ritual de duas ou três horas, o vampiro operador precisará consumir uma pequena quantidade de carvão ardente, o que causará um ferimento agravado e custará um ponto de Força de Vontade (para obrigar-se a fazer isso). Enquanto o ritual estiver em ação, a pele do Cainita assumirá m bronzeado sutil. Ele dura até o próximo amanhecer.

Rituais de Nível Quatro

Amarrando a Besta

Através do uso deste ritual, o Feiticeiro pode separar temporariamente a Besta da alma de outro Cainita. Frequentemente, tenta-se realizar o ritual para subjugar um personagem em frenesi. O alvo desse ritual frequentemente enfraquece, ficando num estado de desespero total, sem ter vontade de viver, junto com a Besta, o instinto de sobrevivência é removido. O desejo de sangue também é em sua maior parte removido, fazendo com que o próprio ato de se alimentar torne-se repugnante para muitos vampiros. Alguns Cainitas jejuaram até entrarem em torpor após terem sido submetidos a este ritual.
O ritual leva apenas 10 minutos para ser realizado. O operador nào precisa ver o alvo, mas deve sorver um Ponto de Sangue inteiro do personagem tomado pelo frenesi (pode ter sido retirado com antecedência) e enfiar uma ponta de ferro na própria mão (causando ferimento de dois pontos de vitalidade que não podem ser absorvidos). Depois de completar estes atos, o alvo emergirá do frenesi, frequentemente tornando-se estranhamente passivo. Na verdade, seu lado bestial foi separado de sua psiquê durante o número de noites equivalentes ao número de sucessos que o operador obtiver num teste de MANIPULAÇÃO+EMPATIA (dificuldade é de 10 menos o Caminho do Indivíduo). Durante este tempo o alvo não poderá entrar em frenesi, não poderá recuperar Força de Vontade, só pode ultilizar um Ponto de Sangue por turno independente de sua geração e não pode se alimentar sem fazer um teste de Coragem. O operador nunca pode realizar este ritual em sí mesmo.

Rituais de Nível Cinco

Fuga para um Amigo Verdadeiro

Mais de uma vez, os Tremere já escaparam das garras da morte certa através do uso deste ritual. Ele precisa ser preparado antecipadamente. O ritual permite que o operador desapareça subitamente ao pisar num círculo preparado anteriormente. O feiticeiro é transportado instantaneamente para as proximidades de uma pessoa designada perviamente, geralmente um amigo íntimo ou aliado do Tremere. O personagem não aparce subitamente diate do seu amigo, mas se materializa fora do alcance de sua visão mas normalmente dentro de seu alcance auditivo.
Um círculo de um metro de diâmetro precisa ser queimado no chão, e muitos símbolos arcanos devem ser desenhados ao redor dele com precisão. O processo inteiro dura cerca de três ou quatro dias e custa cinco Pontos de Sangue do próprio operador. Depois de pronto, o operador (e apenas ele) pode entrar o círculo a qualquer momento repetindo o nome de um amigo verdadeiro e ser transportado para esse amigo.

 

Caros visitantes, aqui está a disposição um ritual de cada nível, com o tempo eu colocarei mais rituais pois essa parte é apenas provisória.....espero que vocês aproveitem.

VOLTA
Volta