Notas Biográficas:

 

Paulo Jorge Freitas Ferreira iniciou os estudos musicais aos cinco anos com o professor José António Sousa. O estudo profundo dedicado ao acordeão, com o seu credenciado professor, proporcionou-lhe várias participações em concursos nacionais e internacionais.

Em 1991, foi sexto classificado no Troféu Mundial de Acordeão, realizado na Alemanha, e nesse mesmo ano foi vencedor do Concurso Português de Acordeão, na Categoria Concerto A.

Concluiu o Curso de Acordeão no Instituto Musical Matono, em 1993.No sentido de elevar o seu conhecimento acordeonistico, frequenta regularmente seminários dirigidos por alguns dos mais prestigiados acordeonistas da actualidade.pjf03.jpg (18192 bytes)

Tem realizado recitais tanto a nivel nacional como internacional, nomeadamente em França, México e Macau, e concertos de música de câmara, em especial sob a direcção do Maestro António Victorino d'Almeida com quem gravou dois CD's.

Constitui com Pedro Santos um duo de acordeãos.Este duo tem realizado concertos um pouco por todo o país e também no estrangeiro, nomeadamente em França e Itália.O grande objectivo deste duo é a divulgação do acordeão de concerto. Faz parte das Orquestras de Acordeãos da Escola de Música Semibreve e do Instituto Musical Matono.

Em 1998 foi membro do júri internacional no Troféu Mundial de Acordeão, em Itália.

É professor nos Conservatórios de Castelo Branco e Figueira da Foz desde 1994 e no Conservatório de Loures desde 1998.

Página pessoal do Prof.  Paulo Jorge Ferreira

 

[voltar]