FotoHelcio Müller

Graduado em composição pela FAP-ARTE em São Paulo, com o Prof. Hans Joachim Koellreutter.

Obteve sua formação em flauta sob as orientações de João Dias Carrasqueira e Bernardo Toledo Piza, além de frequentar vários cursos de extensão em Flauta Doce e Prática de Música Antiga com Helder Parente, Edmundo Hora e Ricardo Kanji.

Atuou como solista da Orquestra da Juventude e Orquestra de Câmera Jovem de São Paulo, além de integrar o Grupo "Renascer" de Música Antiga.

Como bolsista do CNPq especializou-se em seu instrumento em Amsterdam sob as orientações de Berber Hoving e Jeanette van Wingerden.

Desde 1.990, ministra os cursos de Flauta Doce e Prática de Música Antiga nos Festivais de Música de Londrina, Cascavel e Maringá.

Participou do III SBC&M - Simpósio Brasileiro de Computer Music e do II Encontro de Música Eletroacústica de Brasília, apresentando sua peça Ventos, para flauta doce baixo, processador de efeitos e tape.

Atualmente é concertista e professor do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Londrina - UEL, onde ministra as disciplinas de Flauta Doce e Oficina de Música; além da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, onde ministra a disciplina de Expressão Sonora.

Desde Outubro de 1.998 ocupa o cargo de Vice-Diretor do CECA- Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Em janeiro de 1.999 realizará um curso de Composição Eletroacústica em Madrid como bolsista do Ministério de Educación y Cultura da Espanha.

Flauta
Home page

This page hosted by Geocities Get your own Free Home Page!