Welcome to my Home Page !  

Under Constrution !!!

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO 

 

Professor no Departamento de Canto e Instrumento do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas/RS. Especialista em Música (Flauta Transversal) pela Faculdade de Música Carlos Gomes/SP. Atualmente está na fase de conclusão de sua dissertação para obtenção do título de Mestre. Bacharel em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Idealizador do projeto de tradução do método "Flauta Transversa - Método Elementar " de Pierre-Yves Artaud editado pela Editora da Universidade de Brasília.

Sua formação musical foi amparada por Milton de Abreu d'Avila, seu pai, fonte de inspiração e primeiro professor; Expedito Vianna, seu grande mestre e com quem graduou-se; Odette Ernest Dias, grande incentivadora e conselheira ; Marcos Kiehl, co-orientador do curso de mestrado, com quem desenvolveu intenso trabalho de concepção técnica e estilística na flauta.

Participante ativo de vários acontecimentos musicais do país como: Encontro de Músicos (Bom Jardim / 98), Festival de Música Hoje / 97, III Festival Internacional de Flautistas, V ENCOMPOR (Encontro de Compositores em Porto Alegre), I e II Encontros Nacional de Flautistas (Colégio Caraça), Festivais de Inverno da UFMG, Campos do Jordão, CIVEBRA (Curso Internacional de Verão de Brasília), Ciclos de Música Contemporânea de Belo Horizonte, Encontro de Compositores Latino-Americanos, entre outros.

Cursos de aperfeiçoamento com Artur Andrés (UFMG), Antonio Carlos Carrasqueira (USP), Pierre-Yves Artaud (Conservatório Superior de Música de Paris), Keith Underwood (USA) e Marcos Kiehl (Faculdade de Música Carlos Gomes / SP)

Com apoio do MinC/PRONAC e sob a orientação do Prof. Keith Underwood, participou do curso promovido pelo THE HIDDEN VALLEY MUSIC SEMINARS, Carmel Valley/ CA. Na ocasião teve a oportunidade de divulgar seu trabalho como pesquisador pedagógico e a música brasileira para grupo de flautas.

Além de professor e pesquisador pedagógico, Raul Costa d'AVILA vem atuando intensamente como intérprete nas mais diversas atividades como solista, em duo com piano, duo com violão, em grupos de flautas, com Orquestras, Banda Sinfônica e ainda nos Regionais de Choro.

Apaixonado por música de câmara, sendo inclusive premiado três anos consecutivos em primeiro lugar nos Concursos de Música de Câmara promovidos pela Escola de Música de Minas Gerais, Raul tem dado ênfase a interpretação de composições escritas por compositores brasileiros como:

Radamés Gnatalli, Armando Albuquerque, Flávio Oliveira, Hubertus Hofmann, Clodomiro Caspary, Raul do Valle, Celso Mojola, Guerra-Peixe, Villani-Cortes, Pixinguinha, João Dias Carrasqueira, Osvaldo Lacerda, Jorge Antunes, entre outros.

 

 

 

Método
Manutenção e Cuidados  de Flautas
Artigos
ÂNIMA - Trio de Flautas
Atividades e Cursos
Links

 

OBRIGADO PELA VISITA !

ABRAF

 

Última atualização:

Será um prazer receber sua mensagem.
 Ajuda com HTML por Dima V. Fedorov