ðHgeocities.com/Vienna/Strasse/1346/desafios.htmgeocities.com/Vienna/Strasse/1346/desafios.htm.delayedx8§ÕJÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÈ»¾ƒOKtext/htmlÏBmoƒÿÿÿÿb‰.HThu, 15 Mar 2001 11:35:21 GMTŸMozilla/4.5 (compatible; HTTrack 3.0x; Windows 98)en, *8§ÕJƒ Desafios
     
 
DESAFIOS
 
   
 

Os desafios para uma vida melhor

- A relação consigo mesmo - Pretendemos que a criança e o jovem aprendam a fazer opções, a descobrir aquilo que querem e podem conquistar. Queremos que sejam capazes de assumir responsabilidades, de formular seu projeto de vida, e lutar por ele, conscientes de sua dignidade. Queremos auxiliá-los a ser eles próprios, e a viver por sua própria conta, como agentes de seu próprio desenvolvimento.

- A relação com o próximo - Propomos que os jovens se realizem pessoalmente por meio de uma relação de serviço ao próximo. Esta aprendizagem para a vida em sociedade educa para o bem comum, permite descobrir o sentido de vida comunitária e incentiva as atitudesde soliedariedade e democracia. Aquele que cresce no Escotismo é um cidadãolivre, que respeita a liberdade alheia, interessado em humanizar o mundo, em construir a história e criar uma nova sociedade, participantiva e fraterna.

- A relação com o mundo material - Para nosso Movimento, produção, criatividade e invenção, bem como a interpretação de informações disponíveis são meios de educação. A criança e o jovem que inventam uma solução para um problema concreto aprendem a viver. Aquele que imagina um objeto e produz com suas próprias mãos aprende a conhecer a natureza e a reconhecer sua capacidadede transformá-la. O jovem que vive esta experiência se liberta de uma noção fatalista de "destino" e rejeita as atitudes conformistas: descobre a tecnologia como um meio a serviço do homem.

- O reencontro com a esperança - Convidamos o jovem a descobrir Deus, aderindo a princípios e valores espirituais, vivenciando ou buscando uma religião que expresse e aceitando os deveres decorrentes dessa adesão. Nosso enfoque educativo ajuda o jovem a valorizar menos o mundo material, buscando o sentido e o valor da vida. Para alcançar esse desenvolvimento, propomos aos jovens que assumam um código de ética pessoal, traduzido na Lei e na Promessa Escoteira, que se destacam a honra, a confiança, a lealdade, o serviço ap próximo, a generosidade, a alegria, a honestidade e o amor, possibilitando-lhes um reencontro permanente com a esperança.