Você Sabia...
 
 
 

que as sombras dos objetos são maiores no inverno do que no verão?

que sol da meia-noite é um fenômeno que ocorre perto dos pólos, quando so Sol não se põe pelo menos a 24h?

que o Beija-Flor pesa 10g, que o Pardal pesa 50g, o Hamster pesa 120g, que o Gato pesa 6kg, que o Chimpanzé pesa 70kg, que a Foca pesa 80kg, que o Urso Polar pesa 320kg, que o Dromedário pesa 500kg, que o Hipopotámo pesa 3t e que o Elefante Africano pesa 6,5t?

que o Cinófilo é o criador de cães, o Columbólio o criador de pombos-correios, e que o Sericicultor é o criador de bichos-da-seda?

que o Beija-Flor tem mil pena e que o Cisne tem 25mil?

que o Povo tem 8 tentáculos, 2 a menos que a Lula?

que a Centopéia pode ter de 28 a 354 patinhas?

que as Formigas se comunicam atráves do ofato e que ela possuem o maior cérebro em relação ao tamanho de seu corpoentre os insetos?

que os mosquitos são atraídos 2 vezes mais pela cor azul do que por qualquer outra cor?

que na Terra existem mais espécies de Bisouro do que qualquer outra criatura?

que o Papel leva 3 meses para se decompor; o palito de fosfóro, 6 meses; o ponta de cigarro, 1 a 2 anos; o chiclete, 5 anos; lata, 10 anos; garrafa de plástico, mais de 100 anos; e vidro, 4000 anos?

que o Brasil produz uma montanha de 960 mil toneladas de lixo doméstico por dia, e que apenas metade é colotada?

que os Cachorros e Gatos pisca apenas 2 vezes por minuto?

que num espirro o ar sai na velocidades de 160km/h?

que cada pisca dura 50 milésimos de segundo, considerando 24 piscadelas, por tanto, ficamos 1,2 segundos sem ver a cada minuto. Ao chegar aos 70 anos, um homem não enchergou por um período correspondente a 21 dias.

que  o esporte preferido dos cannadenses é o hóquei no gelo; do coreanos, o taekondô; dos escoseses, o golfe; e dos indianos, do hóquei na grama?

que 40 mil garrafas e latinhas de refrigerantes são vendidos no mundo por segundo?

que nos esportes coletivos a primeira medala de ouro olímpica do Brasil foi conquistada pela equipe de vôlei masculino nos jogos de 1992?

que a cortada do jogador Marcelo Negrão tem a velocidade de 168km/h? E que o saque jornada nas estrelas, criado pelo ex-jogardor Bernard, subia a uma altura de
25 metros, e que a bola descia a uma velocidade de 72km/h?

que durante um partida de futebol o jogador correde 10 a 13km?

que o primeiro vôo de Santos Dumont ocorreu em 23 de outubro de 1906, às 4h da tarde, no campo de Bagatelle, e que durou 21 segundos?

que Santos Dumont também inventou o relógio de pulso?

que o primeiro supermercado foi inaugurado no EUA em 1879, mas os carinhos só foram aparecer no ano de 1937?

que o "Indepência ou Morte" foi dito às 16:30?

que Maomé teve dezoito mulheres, todas viúvas. Morreu, aos 62 anos, e seus restos mortais estão na mesquita El Haram, uma das mais famosas de Medina.

que a cada minuto são vendidas ou destribuídas 47 bíblias ao redor do mundo?

que a maior das pirâmedes do Egito empregou  100 mil operários durante 20 anos?

que o castelo do Drácula fica na Transilvânia, uma região da Romênia, Leste Europeu. O Castelo onde Drácula nasceu continua de pé na cidade de Sighisoara?

que na tragédia do Titanic(1912) ocorreu 1513 mortes; no incêndio do dirigível do Zepelim(1937), 36 mortes; na Guerrra da Biafra (1967-9), houve 3,5 milhões de mortos; na naufrágio do barco de turismo Bateau Mouche IV (RJ, festa de fim de ano), ocorreu 55 mortes; na tulmuto no jogo LiverpoolXNottingham Forest (Estádio de Sherffield, Inglaterra,1989) houve 108 mortes; na Chacina da Candelária, 7 mortos, e na Chacina de Vigário Gera, 21 mortos (ambas RJ, 1993); e o Naufrágio de ferry-boat Estônia, no mar Báltico ocasionou 900 mortes?

que a cidade de Veneza foi construida sobre 118 ilhas e ilhotas?

que Morfeu é o deus do sono e dos sonhos?

que Pã era o deus dos campos, protetor dos rebanhos?

que na Arábia Saudita, em 1992, uma mulher acusada de adultério recebeu duzentas chibatadas?

que a lei de Murphy diz: "Se alguma  coisa pode dar errado, dará?

que Hitler era canhoto?

que a filmagem do filme "...E o Vento Levou" durou 2 anos e 7 meses, foram usados 4118 figurinos, 700 bigodes postiços e 500 costeletas postiças, 90 cenários, 2400 extras, teve 685 cenas e 20 017 palavras nos diálogo do script?

que para compor suas músicass, Beethoven despejava água gelada sobre a cabeça?

que Ratos no órgão de uma igreja inspiraram a famosa canção "Noite Feliz"?

que cerca de 2800 pizzas empilhadas conseguiriam atingir a altura da Torre de Pisa?

que Conan Doyle, criador de detetive Sherlock Holmes, era oftamologista?

que na noite de núpcias Napoleão foi mordido pelo cachorro de sua mulher?

que Walt Disney pensou em chamar o ratinho Mickey de "Mortimer"?

que o primeiro desenho animado do mundo foi Fases cômicas de faces engraçadas, de 1907, feito pelo inglês J. Stuart Blackton?

que o Zé Carioca foi criado no ano de 1942, para o filme "Alô, amigos"?

que para fazer os 101 Dálmatas, os desenhistas dos Estúdios Disney pintaram exatamente 6 469 952 manchinhas nos cachorros? Para isso foram gastos 3028 litros de tinta preta?

que para fazer o filme Ä Bela e a Fera", foram necessário 1440 desenhos por minuto? Por isso, os Estúdios Disney empregaram 600 artistas, que trabalharam 3 anos e meio no projeto?

 
retorne