Maestro
O nosso mestre!



António Diogo, nasceu em Luanda e em Portugal iniciou os seus estudos musicais, diplomando-se pelo curso superior de canto na classe da Prof. Fernanda Correia do Conservatório de Música do Porto, frequentou o curso de piano com a Prof. Hélia Soveral e desenvolveu a direcção e técnicas vocais com o Prof. Mário Mateus.

Integrou o Grupo Vocal Contemporâneo onde se manifestou como cantor solista participando em Festivais de música de onde se destacam Sevilha, Bratislavia na Checoslováquia, Estoril e Madeira.

Mais recentementeparticipou na fundação do grupo vocal Canto Nono e foi o fundador do grupo Scherzo Vocal onde actua regularmente.

Distingue-se reconhecidamente pela prática do ensino nas disciplinas de Formação Musical e grupos vocais de câmara já que desde cedo começou a fazer parte dos corpos docentes das escolas. Passou pela Escola de Música do Porto, Conservatório de Gaia, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e foi director Pedagógico da Academia de Música de Matosinhos. Actualmente e desde 1987 é professor no Conservatório de Música do Porto onde foi vice-presidente de Conselho Directivo.


Contacto: 938466693