O seu consultor em negócios de bolsa..... |
|
* (para voltar à página anterior)
ANÁLISE DIÁRIA DE ACÇÕES (não actualizada)
DIA: 30 de Abril de 1998
Comentário da sessão:
A BVL voltou hoje a subir, encerrando com o indice BVL-30 a subir 1,64%, fixamdo-se nos 5.839,40 pontos, acompanhando as principais praças europeias.
Na sessão de hoje o BCP liderou, tendo-se transaccionado cerca de 1.010 milhões de acções, à última cotação de 6.449$00, traduzindo-se uma valorização de cerca de 0,94%.
Os grupos de acções que se valorizaram foram:
Quanto às principais bolsas internacionais: NIKKEI: +245,83 (15.641,23 pontos) FTSE: +95,2 (5928,3) CAC: +146,99 DOW: +111,85 (9063,37)
Notícias relevantes:
O Banco Santander apresenta lucros de 39 milhões de contos
Previsões optimistas do Banco de Portugal, possibilidade de descidas das taxas de juro, possibilidade de aumento das cotações das acções
Conselhos para investimento:
Recomendo prudência para a próxima 2ª feira (semana), para quem pretenda entrar no mercado.
Poderá haver espaço para subidas, no entanto há quem diga que o bom desempenhos das empresas nacionais já está reflectido nas cotações actuais.
Atenção à 1ª fase de pré-registo para a OPV da CIMPOR, aconselho o investimento nesta OPV pelo facto de haver descontos (3%, para pequenos subscritores) e a possibilidade de dedução nos impostos. A permanência destas acções (mínimo 12 meses) faz com que se possa receber 1 acção por cada 25 detidas. Prevê-se um forte rateio de cerca de 5%.
Neste momento não vou aconselhar compras de acções, no entanto as telecomunicações têm boas perspectivas de valorização. No entanto há acções com forte possibilidade de valorização: BESCL, BCP, Imparsa, Telecel, Portugal Telecom, Portucel Industrial.
Deve-se ter em atenção o comportamento da IMPARSA.
Quem assinar este serviço irá Ter recomendações de compra e venda de acções, com base em análise técnicas, research e gráficas.
* (para voltar à página anterior)
|