Capítulo II - Parte I - No reino de Martinica
 


    Horas + tarde, outro conselheiro chegou trazendo notícias:

- Majestade, seus hóspedes já foram devidamente instalados. Aqui estão a lista de qual ala eles estão...

Valentina tomou a folha das mãos do conselheiro e o dispensou. Sentou-se em uma poltrona confortável e segurava as fichas na mão.

- Alexander, Brian, Howard, Kevin e Nicholas... – abriu um sorriso – Vamos ver o qto vou me divertir com isso...

    Começou a olhar as fichas, uma por uma...
 

Alexander; o camaleão
Aj é mesmo um afigura singular. A cada semana ele aparece com uma novidade em seu visual, tanto que a coisa mais difícil do mundo é encontrar uma foto atualizada dele. Quando pensamos que não, ele já mudou tudo ou arranjou um novo acessório. Estiloso, Aj interpreta vários personagens no seu dia a dia, coisas de um grande artista. Óculos e anéis ele deve ter centenas, pois vive desfilando seus modelos e, clato, ditando moda a atitude de Aj está no visual, que demonstra sua principal característica: a versatilidade.
- Não... Muito fashion pra mim... Acho que não será ele o meu escolhido...
 
Brian, o pestinha
Se Kevin é ponderado, B-Rok fica com o título de pestinha do grupo. Se as coisas estão meio pra baixo, nebulosas, basta chamá-lo para levantar o astral. Mas Brian não é apenas um molecão. Há quem diga que por trás desse meninão se esconde um homem sensível e puro, romântico e cheio de sonhos e é claro, inteligente. Brian é o tipo que podemos considerr um papo 10, pois tem o que dizer sobre tudo e adora tagarelar. Também adora esportes e o seu favorito é o basquete. 
- Hmm... Talvez... Ele parece ser muito interessante...
 
Howard, o carismático


Howie é alucinado por canções e ritmos, principalmente o latino. Cinema e artes em geral, também pretenderiam a atenção do rapaz. Para ele o importante é é curtir ao máximo tudo de bom que a vida oferece. Dificilmente se vê uma foto de Howie em que ele não esteja sorrindo e apesar deste jeito alegre e tranquilo de ser, ele confessa que é uma pessoa bastante séria e responsável. A começar pelo trabalho nos Backstreet Boys. É com essa mesma seriedade e profissionalismo com que vê o trabalho, que Howie pensa no seu futuro: Prentende se casar na igreja e ter filhos!
- Sangue Latino? Hmm... Vamos ver o que Florisbela acha disso...
 
Kevin; o sensato


Ele é considerado o cérebro do grupo. Nos momentos difíceis, onde as decisões precisam ser tomadas rapidamente, é ele quem dá a última palavra. Todos do grupo ouvem sua opinião e o respeitam. Esta credibilidade foi conquistada pelas atitudes que ele toma desde o início. Kev passou por momentos delicados em sua vida, teve que ter muita força para superar dores e obstáculos, e isto lhe deu uma personalidade forte e tranquilidade para saber o que é melhor para todos. Sabedoria é uma das suas muitas virtudes, além do mais, Kevin é um ótimo companheiro e procura sempre o que é de melhor para todos, e não para si.
- Inteligente e bonito... Hmm... Veremos...
 
Nick, o queridinho
Este rostinho lindo (ele não gosta nada dessa definição) e inocente, esconde um cara determinado, maduro (apesar de ser o caçula), que sabe bem onde quer chegar. Ele diz, que gostaria que as pessoas prestassem mais atenção no que ele tem a dizer, em suas músicas e não em sua beleza física. Difícil, pois as garotas ficam paralisadas diante de tanta beleza e sedução. Mas Nick pode ficar tranquilo, pois as fãs o admiram e o acham simplesmente o máximo. Quando ele fala, elas ouvem tudinho e sabem o valor que ele tem. Nas palavras e atitudes de Nick, da pra perceber que ele é muito mais do que um rosto lindo e que tem personalidade e talento suficiente pra não ser considerado um alienado. É preciso acabar com este preconceito de que beleza e inteligência são incompátiveis. Nick é a melhor prova de que isto não é verdade.
- Muito menininho... Não tenho interesses por esse tipo...

     Ao final destas pesquisas, Valentina se viu com uma grande dúvida: descobrira que Kevin e Brian eram de Lexington, uma cidadezinha do Kentucky...

                                       ONDE FICA ISSO?!
 
*** Perdoa-se esta falha de Valentina porque, todos podem imaginar, ela entende mesmo é de Geografia Canadense. Os EUA nunca despertaram nela o menor interesse e, de lá, ela só ouvira falar na Disney... E, mesmo assim, quando quisera conhecer Donald & Cia. preferira a Disney européia... Como diz Florisbela, nada como uma temporada em Paris pra animar a vida de uma mulher... E de Paris pra Disney francesa, algumas horas de trem resolvem...  ***

    Estava tudo acontecendo bem demais para ser verdade na vida de Valentina... Encantada com a “aquisição” trazida por Bruno e pensando no q fazer com eles, ela se esquecera completamente de Florisbela... A caçula real passara dois dias fora de combate (devido as injeções de Plasil e Buscopan que nela fora aplicada, para que ela só “chamasse Raul” para outras coisas bem mais, como dizer, interessantes e sadias ???). Seus hóspedes americanos fossem muito bem tratados, tomando o cuidado de os cinco só se encontrarem para as refeições, fora isso era cada americano no seu quarto (até que ela decidisse o que fazer com eles...).

    Valentina estava tão bem humorada q se permitia pequenas travessuras... Sobrava pros conselheiros. Eles foram convocados pra uma sessão de vídeo. Final de clipe, ela falou:

- Podem levar a fita. Quero o salão principal decorado no estilo deste clipe.

- Sim, Majestade. Amanhã  à noite estará tudo do seu agrado.

- Amanhã à noite?!

- Sim, é o tempo q precisamos pra arrumar tudo...
Valentina olhou todo o seu conselho:

- Vcs são 11, podem fazer isso + rápido... Quero isso pronto pra ontem! Estamos entendidos?

Q remédio?

- Sim, Majestade... – os conselheiros saíram correndo pra satisfazer as vontades da rainha...

    E qdo os rapazes foram jantar naquela noite (eles sempre faziam as refeições no salão principal – era o único horário onde os cinco se encontravam), encontraram-no decorado no clima de “Everybody”. Nem Drácula tinha um salão de refeições tão apavorantemente enfeitado no mais assustador do estilo gótico... Era para fazer qualquer um acreditar em vampiros, bruxas, monstros e outras cositas mais. Hehehehehe...

    (Isso é culpa da proximidade do Halloween – a uma das datas mais comemoradas na ilha!!!) 


 

    Florisbela Olímpia já estava recuperada o suficiente. Tinha recebido alta no dia anterior. Chegara em casa,  estava sendo auxiliada por sua criada particular:

- A grã-duquesa está sabendo das últimas novidades do palácio?!

    Florisbela tava mudando de roupa, q mal havia em fofocar um pouco:

- Fale, Claire... O q pode ter acontecido nestes dias q passei fora?

- Chegaram novos hóspedes da rainha...

-  Isso não é novidade, sempre chegam hóspedes pra Valentina...

- É, mas esses são diferentes, grã-duquesa!!!

- Trouxeram esquimós canadenses pra Valentina desta vez? Acho q é a única região onde ainda não convocaram ninguém pra ela...

    Claire abaixou o tom da voz antes de continuar:

- É q eles não são canadenses...

- Não?! – Florisbela até parou de ajeitar os cabelos – Estou surpresa... Eles são de onde?

Claire se aproximou e sussurrou:

- Eles são americanos, grã-duquesa!

Agora surpresa seria pouco pra definir a expressão de Florisbela:

- Americanos?! Não creio... Menina, me conte esta história direito, desde o início...

Claire sentou-se perto da grã-duquesa:

- Bem, tudo começou qdo o navio comandado por Almirante Bruno chegou...

Certo tempo depois, sem Claire por perto, Florisbela tava sentada na varanda de seu quarto, segurando um bordado inacabado:
 
 
- Meu Deus, quem diria... – ia bordando uma rosa vermelha (um dos símbolos reais) – Americanos na ilha... Achei q jamais veria um americano por aki... – mais um detalhe da pétala era colocado – Valentina nunca dá ponto sem nó... – a linha vermelha furava o pano estirado no bastidor – Tem algo + nesta história... – outro furo no pano... – O q será?!... Ai!!! – espetou a agulha em um dos dedos... 
 

Levando o dedo à boca, levantou-se e colocou o bordado sobre a cadeira:

- Preciso saber o q é...

    Florisbela saiu correndo do quarto e foi saber onde estavam os tais hóspedes... Graças à bem informada criadagem, logo descobriu e percorreu todas as alas do castelo atrás dos quartos dos rapazes... Conseguiu observá-los sem ser vista (privilégios de quem faz parte da família real)...

    Horas depois voltava pro seu quarto...

– AJ e Howie... - Ela não saberia dizer, mas havia ALGO neles que lhe chamava a atenção... (o q seria? Hehehehehe...) – Preciso de uma cópia das chaves de ambos os quartos... – Claro, sem que Valentina soubesse...

    ... Enquanto isso, Valentina tomara uma decisão. Mandou que levassem os cinco para a biblioteca do palácio e foi se encontrar com eles.
 

Os rapazes estranharam o fato de terem sido levados para o mesmo local antes do horário do jantar...

Mal foram deixados a sós pelos empregados, eles voltaram a falar do mesmo assunto de todos os jantares anteriores:
 
- Alguém conseguiu descobrir o q estamos fazendo aqui?! – perguntou Howie – Por + q eu tenha perguntado, ninguém me disse nada!!!

- Aconteceu o mesmo comigo... – confessou AJ, afundado no sofá – Eu empreguei todo o meu poder de sedução mas nenhuma das criadas deste castelo contou alguma coisa!!!

- Continua o mistério... – concluiu Kevin olhando a estante de livros.


Quem será que vai entrar? O que serão de nossos boys? Não percam o próximo capítulo de: