Biografia      


       Essa história não começa muito longe. Não é uma história sobre princesas, vampiras, ou grandes mulheres. É só uma história sobre uma menina simples, que tinha grandes ambições. Ela se parece com muitas de nós, com sonhos e delírios de adolescente.


-------------


                                                    Parte I – Perfil dos “personagens”
     Catarina acordou eram nove da manhã. Mal tinha começado o dia, e sua casa já estava um pequeno inferno. Sua mãe, não parava de gritar e sua irmã mais nova, a teimosia em pessoa, diga-se de passagem, não obedecia a mãe.
 
    Era difícil, sua família era uma confusão só, desde de manhã até de noite. Não havia um único segundo de silêncio naquela casa, a não ser, é claro, quando todos estavam dormindo, aliás, nem se tinha certeza disso... pois elas possuíam uma gata, que miava dia e noite quando estava no cio, sem contar que não se sabia se alguma delas roncava, entretanto, embora confusa, Catarina gostava de sua família. De sua mãe, uma aquariana típica, que tinha cerca de 47 anos e de sua irmã, uma outra aquariana só que de 12 anos.

 
    Bem, se uma casa com duas aquarianas já é uma confusão, imagine com três? Pois é...Catarina também possuía esse adorável signo zodiacal.

Mas deixemos de lado isso, por enquanto, signos são apenas detalhes, não contribuem em nada para a história (sim, esse tempo todo vocês esteve lendo uma coisa extremamente desnecessária para a história, e continua lendo.)
    Voltando ao assunto, Catarina, ou Cat como era chamada pelos amigos, vivia uma vida super despreocupada, ou pelo menos era o que parecia a todos.
    Seu jeito descontraído, fazia com que Cat fizesse amizades facilmente, ou melhor, com que tivesse muitas colegas. Amigos, amigos verdadeiros, eram poucos... Mas de qualidade. Confiava neles cegamente.
    Dentre eles, destacava-se: Anderson (ela o chamava de And). Dezenove anos, mais ou menos 1,70 de altura ( talvez mais, ou quem sabe menos...), olhos e cabelos castanhos. Tinha um sorriso incrível, o único defeito era o fato de ser libriano. Era um grande amigo. Fiel, sincero e apaixonado, Cat agradecia a Deus por ter encontrado um amigo e namorado como ele. Infelizmente, quis o destino que eles se seperassem, mas Cat não perdeu as esperanças de voltar!

    Tinha a Laise (ela a chamava de Laly), sua prima, olhos castanhos cabelos arruivados (gente, essa palavra existe?), muito mais alta que ela (não me perguntem quanto...), super legal, embora às vezes fosse um pouco dramática (Cat não conseguia entender a cabecinha aquática da prima às vezes...). Laly, era uma das poucas pessoas que conheciam Cat a fundo, e que percebiam quando havia algo de errado com ela.
    A Roberta (mais conhecida como Beta), uma escorpiniana, que ao princípio, Cat achou que não conseguiria ser ao menos colega dela, hoje, para Cat, Beta é uma das pessoas mais iluminadas que ela já conheceu. São grandes amigas, embora só se conheçam pela internet (quem sabe um dia elas não se encontram, não é verdade?). Beta tinha cabelos curtos, escuros e olhos escuros também. Era muito bonita. Muito decidida, não perdoava uma traição e mostrava pulso forte ao tomar decisões. Mas na verdade não passava de uma menininha assustada que tudo o que queria era encontrar o verdadeiro amor.

    Charlene e Rodrigo, fazem parte dos amigos da escola. Eles são aqueles que compreendem Catarina e que gostam dela. Charlene é a típica garota popular... É linda, admirada, invejada... E ótima amiga. Rodrigo... bem... pode ser definido com uma palavra: é capricorniano! (gente, isso tá parecendo livro esotérico...). Sério, ele também era um grande amigo, e Catarina se orgulhava de Ter ajudado a derreter um pouquinho do coração dele junto a Charlene. Esse era um grande trio no colégio, e a cada dia que passava sua amizade crescia cada vez mais.
    Cat não poderia esquecer nunca da Vanessa, sua vizinha, uma ariana meio confusa (que Cat suspeitava Ter o ascendente em aquário...), mas que sempre foi super legal e a ajudou muito. Vanessa tinha longos cabelos castanhos cacheados e os olhos castanhos. Ela não tinha aquele padrão de beleza, mas com a simpatia e o carisma dela, Cat achava ela uma das pessoas mais bonitas que ela já tinha visto. Sempre sorridente, dificilmente você encontrava ela de mal humor, pelo contrário, sempre fugia dele.

    Bem, se eu for ficar falando de todo mundo que Cat admira, essa biografia não sai... Mas acho que por enquanto esses personagens já são suficientes. Ou talvez não... Agora que eu lembrei... Falta o perfil da gata dela. 

    O que se pode dizer sobre a gata? Bom, o nome dela é Sasha (se alguém aí fizer algum comentário sobre o nome dela ser o mesmo do da filha da Xuxa... ). Ela tem cerca de quatro anos (talvez cinco, nunca se sabe, eu não sou muito boa com números... nem com datas...), portanto, veio bem antes da Xuxa pensar em Ter uma filha... Que isso fique bem claro... Ela é malhada, preta, branca e caramelo. Tem olhos verdes brilhantes, que no escuro às vezes assustam... Mia o dia inteiro, e se está no cio... Hn... Sai de baixo... Fica o dia inteiro enchendo o saco... Aliás, o saco não, porque é gata e não gato (cara, essa foi podre, vocês deviam me proibir de fazer piadas desse tipo... ^_~).

    Agora sim... Finalmente nossa ficha técnica está completa. É claro que esse são apenas alguns dos personagens principais que aparecem freqüentemente na  vida da Catarina. Tem muito mais gente, mas acho que ao longo da história vocês vão conhecê-los. 



Voltar