VIVER O MUNDO COLORIDO
Nos dias 3,4,5 e 6 de junho, foi realizada em São Paulo, o que podemos considerar a maior exposição de balões juninos do pais..Com o apoio da Balão Net, a Sociedade Amigos do Balão, juntamente com muitos colaboradores, conseguiu montar essa magnifica exposição. Fiquei facinado pela quantidades de quadros e balões expostos. As bandeiras então nem se fala. Nunca imaginaria que pudesse ter duas bandeiras abertas. O espaço gentilmente cedido pelo Tenis Clube era grande e muito bonito.
Posso começar comentando os destaques pelos balões cheios no evento. Tinha um preto e branco, que foi confeccionado pelo Eudes, que era realmente magnifico. Era todo branco e aplicado a decoração preta que aproveitava o fundo branco nos filetes, formando um tema tropical com papagaios, borboletas e flores. Comentei com o Eudes sobre a beleza do balão e ele humildemente me respondeu "Esse é o negativo, espere até ver o positivo todo vazado". É mole. tinha um modelado e um truf com coladura zero que foi confecciondao pelo Grupo Balão Arte. Teve um modelado todo vazado em celofane, confeccionado por um integrante da TZN, que rifou o balão no final da festa. Os recortes erão demais.. A molecade se divertia com o Banana de Pijama que ficou o máximo. Fora a galinha no ninho e o elefante. A coca-cola, que foi confeccionada pelo Pézão da Gato Preto, ganhou em termos de altura.
Os quadros expostos eram tantos que não dava pra contar. De vários tipos e modelos foram colocados no salão com grande maestria. Os de madeira foram pendurados com fios de nylon que desciam do teto em fileiras formando corredores. Os de vidro foram colocados em biombos ou no palco, que tinha um telão. No telão fitas de balões ( óbvio ) rolando a toda hora. Teve muitos posteres colados na parede ou nas janelas. Enfim havia balão pra todo lado. Gostei muito também dos projetos de bandeiras do Simpsom e do Jailton, que além de explicar a procedencia, aceitavam encomendas.
Mas o melhor da festa ( em minha opnião ) fora guardado para o final. Chegando próximo às 22 horas do domingo, com um discurso rápido do Sr.Ivan, fomos convidados a irmos lá fora, pois aconteceria a fogueteira de encerramento. No comando da mesma o pessoal da Explosão Show Pirotécnico, sob o comando do Fábio Lata e de seu irmão André, mostrou do que eram capaz.. Com um começo de apito gaiato, depois com tres tiros, tiros canhão, doze por um, cores e muito barulho, eles finalizaram com um belo show de mundiais.
Espero que ano que vem podemos novamente vislumbrar nossos olhos em tão grandiosa festa.
Abraços a todos os que ajudaram
Balão Net