Harry Potter

 

Harry Potter é um garoto com cabelos pretos sempre desarrumados (não me pergunte como na foto o cabelo dele tá arrumado...), com olhos verdes esmeralda, usa um óculos redondo e possui uma cicatriz em forma de raio na testa, que ganhou após derrotar Lord Voldemort quando ainda era bebê.

Como seus pais, Lílian e Tiago (no original, Lily e James) foram morto pelo Senhor das Trevas, Harry foi criado pelos tios Válter e Petúnia Dursley. Ambos detestavam o tipo de gente que era Lílian (Lílian é irmã de Petúnia) e fizeram de tudo para esconder de Harry que ele na verdade era bruxo; apesar de muitas coisas estranhas acontecerem. E ele ainda tinha que aturar seu primo gordo Duda, que sempre fazia de tudo para Harry se dar mal.

Aos completar 11 anos, descobre finalmente a verdade. Parte para Hogwarts para aprender a controlar seus poderes e desenvolvê-lo. Faz amizade com Rony Weasley, quem se torna seu melhor amigo. Ambos, vão para a casa de Grifinória. Mais tarde, depois de salvar Hermione Granger de um trasgo, Harry e Rony se tornam amigos dela. O trio é bem unido e um ajuda os outros.

Harry cria uma terrível antipatia por Draco Malfoy. Quando Harry sai voando em uma vassoura para recuperar um objeto de seu amigo Neville das mãos de Draco, ele é convocado para ser o apanhador do jogo mais famoso dos bruxos: o quadribol.

Conforme os anos se passam, Potter aprende várias coisas, e várias mágicas. Ele enfrenta Lord Voldemort várias vezes também, cara-a-cara, sempre arrumando jeito de se safar de todas. Descobre que tem um padrinho, chamado Sirius Black, que foi preso em Azkaban injustamente.

Por fim, Harry Potter é um garoto corajoso que está sempre disposto a ajudar os amigos e a saber toda a verdade sobre o seu e o passado de seus pais.