GRÊMIO
0 x 0
   FIGUEIRENSE   
Danrlei
Itaqui
Marinho
Nenê
Roger
Fabinho
Pansera
Hernâni
Zinho
Agnaldo
(Magrão)

(Guilherme)
DT. Leão
Sílvio
Pedro Aruba
Carlinhos
Roberto
Dênis
Menta
Zé Renato
André Corrêa
Alexandre
(Toninho)
Camanducaia
Gílson
(Adriano)
DT. Abel Ribeiro

Competição: Copa Sul Minas
Data: 26/01/00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Juiz: Carlos Magno (PR)
Público: 41.210

Veja os jogos do Grêmio na Copa Sul-Minas
Noite com festa de luxo e futebol pobre no Olímpico

        É de se imaginar, com direito a sorrisos do torcedor, como será o Grêmio com o que não teve ontem contra o Figueirense: força ofensiva. Hernâni, Jé e Agnaldo não foram, não são e jamais serão Ronaldinho, Paulo Nunes e Gabriel Amato.

        Foi por isso que o time do técnico Émerson Leão só empatou em 0 a 0, no Olímpico, com direito a tênues vaias ao final. Agora, o Grêmio ficou na obrigação de ganhar do Paraná no sábado.

        O primeiro jogo do Grêmio da era ISL pode ser definido como um time que, do meio para trás, vai bem, obrigado. Os zagueiros Nenê e Marinho reproduziram as atuações seguras contra o Atlético-MG. O garoto Pansera, apesar de alguns erros de passe, mostrou garra. O problema é dali para frente. Zinho passou a noite tabelando com a habilidade que fez dele um campeão mundial, mas não encontrou parceria. Leão mudou o ataque no intervalo. Retirou Jé e Agnaldo e colocou Guilherme e Magrão. Insuficiente para derrotar o agora líder do grupo na Copa Sul, com quatro pontos.

Zinho organizou o meio campo gremista

        Apesar da atuação medíocre, o torcedor não saiu do estádio chateado. Paulo Nunes e os argentinos Astrada e Amato apenas assistiram a partida. Ronaldinho fez gols, mas pela Seleção. Mas quando a bola chega aos pés de Zinho, uma luz parece baixar no gramado. Tudo o que o Grêmio produziu de bom passou pelos seus pés. Ele tabelou com Agnaldo para chutar por cima da entrada da área, aos 30min. Aos 14 minutos do segundo tempo, Magrão e Zinho não alcançaram o cruzamento de Itaqui pela direita. Aos 20min, serviu Guilherme. Por pouco não saiu um golaço, de virada. Ao final da noite precedida de uma festa inesquecível – Ivete Sangalo vestiu a camiseta e até bateu bola em campo – sobrou a definição de Hernâni.

        – Faltou força ofensiva – definiu o meia.