capas do nº 1 ao nº 17

Revista de Ciências Sociais
Copyright © 1985-2001
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
Universidade Federal da Paraíba



NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A revista Política & Trabalho, editada anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (Campus I - João Pessoa), aceita propostas de artigos para publicação. No entanto, todos os trabalhos que não tenham sido explicitamente encomendados aos seus autores, através de correspondência oficial da Comissão Editorial, serão submetidos à avaliação do Conselho Editorial, ao qual cabe a decisão final sobre sua publicação. O Conselho Editorial reserva-se, ainda, o direito de sugerir ao autor modificações de forma, com o objetivo de adequar o texto às dimensões da revista ou, do mesmo modo, ao seu padrão editorial e gráfico. O recebimento dos artigos para avaliação prevê, também, as seguintes normas:

1. Devem ser entregues 03 (três) cópias impressas do artigo, em papel formato A4, sendo 02 (duas) dessas cópias sem a identificação do autor do texto. Também deve ser entregue 01 (uma) cópia em disquete 3 1/2 " padrão IBM PC.
2. O texto deve estar digitado no programa processador de textos Microsoft Word for Windows versão 2000 (9.0), ou superior, com espaçamento entre-linhas duplo, fonte Times New Roman em corpo 12.
3. No final do texto devem constar 02 (dois) resumos de, no máximo, 05 (cinco) linhas, sendo um em português e o outro em inglês ou francês. Junto aos resumos devem constar, ainda, 03 (três) palavras-chave, para efeito de classificação bibliográfica.
    (OBS: não serão aceitos trabalhos para avaliação sem os respectivos resumos e palavras-chave).
4. As citações, quando existirem, caso excedam a extensão de 03 (três) linhas devem estar destacadas do corpo do texto.
5. As referências bibliográficas existentes no corpo do texto devem seguir a norma ABNT NBR-6023 (out./ 2000), ou o comumente chamado "sistema autor/data". Exemplo: (Marx, 1847: 25-32).
6. A relação da bibliografia consultada para a elaboração do trabalho, cuja presença ao final do texto é obrigatória, deve conter todas as obras mencionadas nas referências do corpo de texto e nas citações.
7. O artigo deve conter, ainda, em sua primeira página, como nota de rodapé, o vínculo institucional do autor e, quando necessário, indicação da entidade patrocinadora do trabalho ou evento e data em que foi originalmente apresentado, quando o texto for resultado de comunicação oral.
8. Em anexo ao trabalho deve constar o endereço para correspondência do autor e, caso exista, número de fax e/ou e-mail, além do endereço postal.
9. Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço:

Universidade Federal da Paraíba
Revista Política & Trabalho
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - Bloco V
Campus I - Cidade Universitária
Castelo Branco
CEP 58051-970
João Pessoa - Paraíba - Brasil

10. Política & Trabalho também recebe livros para resenhas/ divulgação de lançamentos e outras comunicações, que devem ser enviados (as) para o editor da revista.



Índice Principal  |   Normas Para Publicação
Número 1/4 - abr/1985  |   Número 5 - abr/1986  |   Número 6 - abr/1987  |   Número 7 - abr/1989
Número 8/10 - jul/1994  |   Número 11 - set/1995  |   Número 12 - set/1996  |   Número 13 - set/1997
Número 14 - set/1998  |   Número 15 - set/1999  |   Número 16 - set/2000  |   Número 17 - set/2001
Universidade Federal da Paraíba  |   Programa de Pós-Graduação em Sociologia - UFPb

Copyright © 1985-2001 PPGS-UFPb. Todos os Direitos Reservados. Nenhuma cópia dos artigos e resenhas aqui publicados pode ser distribuída eletronicamente, em todo ou em parte, sem a permissão estrita da revista Política & Trabalho. Este modo revolucionário de publicação depende da confiança mútua entre o usuário e o editor. O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores.

This page hosted by

Get Your Own Free Home Page

Este site foi criado em fevereiro de 1998 e
modificado pela última vez em 01 de setembro de 2001, por Carla Mary S. Oliveira.

This page hosted by


Get Your Own Free Home Page