Heiseikai

tuxedosa.jpg (31668 bytes)

 

     Tudo começou com uma turma que treinava para concursos de Karaokê numa sala no Clube Piratininga. Desentendimentos internos fizeram o grupo se dividir e a maioria da turma resolveu deixar o Clube.

     Sem teto e sem nome, foram convidados a utilizar uma sala na Igreja do Reiyukai, situada na Rua Vergueiro. Esse convite partiu da professora de canto Kikuti Etsuko, mais conhecida como Etiam. Ela dava aula para o pessoal e conhecia os membros da igreja, por isso ela conseguiu a sala para o pessoal treinar. Sem nome, eles resolveram adotar o nome Reiyukai para divulgar o nome daqueles que os acolheram. O Grêmio e Karaokê Reiyukai surgiu em 1991, e era presidido pelo Márcio Nakati.

     Em outubro de 1992, Daniel Tateno entrou para o grupo. Em 1993, o Kaju (Juscelino Kazuhiko Fugita) foi eleito para ser o novo presidente, e o Daniel foi chamado para fazer parte da diretoria.

     Junto com o Kaju, correu atrás de uma quadra para diversificar as atividades que até então só estavam ligados aos concursos de Karaokê.

     Em 1994 o Kaju foi reeleito. Em 1995 foi eleito o Reginaldo Itiro Sabanai como presidente. Nesse ano fomos  convidados no final de abril para participarmos do II Interkaikans Beneficente de São Paulo, porque um outro kaikan havia desistido. Esse convite partiu por intermédio do Kaikan de Santana, que conhecia o nosso grupo por causa dos concursos de Karaokê.

     Foi um grande desafio, pois nunca tinhamos participado de algo tão grande e não tinhamos nem estrutura para isso. Alugávamos a quadra, mas apenas para lazer. Para se ter uma idéia, tivémos que comprar uniformes, e buscar amigos, primos, e parentes que sabiam jogar futebol, e também para participar do braço de ferro, pois não tinhamos gente. Isso tudo em apenas dois meses, pois fomos chamados de última hora.

     O Massa (Cláudio Massahiro Tsubamoto), a Yumi (Elisa Yumi Yohei) e o Dan (Daniel Koiti Tateno) foram os 3 representantes naquele ano. Conseguimos surprender a todos, inclusive nós mesmos, e chegamos já na primeira vez em 3º lugar, ficando abaixo apenas do Anhanguera Nikkey Clube (1º), e do Cachoeirinha (2º).

     No ano seguinte, 1996, novamente participamos do Inter com o nome Reiyukai, e não fizemos feio. Tivemos como representante titular o Dan, juntamente com o Dai (Daikiti Yoshida) e o Kaju. Ficamos em 2º, perdendo apenas para o ACREC (1º) por apenas 8 pontos; o Cachoeirinha ficou em 3º.

     Em 1997, novamenta participamos do IV Interkaikans Beneficente, sendo que a Adrí (Adriana Emiko Ueno), o Dai , e o Dan, foram os nossos representantes.

     Já com o novo nome Grêmio Heiseikai, (Heisei = Paz, Harmonia, e principalmente representa uma nova geração, pois no Japão o novo Imperador iniciou a Era Heisei), e com o novo uniforme, chegamos novamente em 2º Lugar, perdendo novamente para o ACREC (1º), sendo que o Anhanguera Nikkey Clube ficou em 3º lugar.

     Este ano (1998), participamos do V Interkaikans Beneficente, sendo a Mari        ( Priscila Mari Yukui), o Kaju e o Dai os nossos representantes. Finalmente, conseguimos o tão sonhado primeiro lugar! Esta classificação realmente não era esperada, e foi uma surpresa muito bem vinda para todos os integrantes!

     Atualmente a diretoria foi desfeita pois todos achamos melhor não ficarmos de certa forma presos ao Heisei como entidade, mas apenas como um grupo maravilhoso de amigos, pois a amizade faz a força!

     Apenas como complemento, a diretoria que havia sido formada era constituída por:

 

A turma nota 10!!!

heisei1.jpg (19339 bytes)

 

Quem sou Meus amigos Heiseikai Interkaikans Bonito-MS Fotos

Piadas

Links Livro de assinaturas

 

Escreva para mim:   sandrams@oocities.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Você aqui de novo? Não é aqui em baixo não...segue toda vida lá pra cima que você vai chegar onde está procurando...hihihihi