"A CAUSA DA VIOLÊNCIA".

A Bíblia Sagrada nos ensina que por causa da VIOLÊNCIA, a superfície da terra, com todos os seus moradores, ja foi, uma vez, destruída pelas Águas. (Gênesis 6. 11,12,13) Viu Deus a terra e eis que estava corrompida; porque todo o ser vivente, havia corrompido o seu caminho na terra. Então disse Deus a Noé : Resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está CHEIA DA VIOLÊNCIA dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.

A Palavra diz que apesar dos habitantes da época terem sido alertados, não deram ouvidos e nem se arrependeram dos seus maus caminhos, então Deus derramou sobre a terra um grande dilúvio, que cobriu os mais altos montes, matando todos os seus habitantes.

Na atualidade, em todas as partes do mundo a preocupação principal da humanidade é também a VIOLÊNCIA.

Nos quatro cantos da terra, a sociedade clama aos seus governantes, que tomem uma providência para conter este grande mal, que ceifa a vida de crianças, jovens e adultos. Atônita, essa mesma sociedade procura atribuir uma causa justificável para toda essa violência, apontando falhas governamentais e razões circunstanciais tais como: o desemprego; a fome; a falta de moradia; a falta de segurança; a discriminação racial, etc., que na verdade são somente os reflexos da causa principal da violência.

Porém, apesar das providencias dos governantes de cada país, a violência insiste em continuar presente nos quatro cantos do mundo, tornando ineficaz e impotente o poder dos homens. A violência não faz nenhuma acepção de pessoas e não escolhe a classe social,  a idade ou o sexo da pessoa em quem ela deseja atuar. A Palavra de Deus confirma isso desde os tempos antigos.

"Oséias 4.2"

"Porque sobre a terra, só prevalece o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios".

Como está escrito em Isaías 14.13, nos diz que há muito tempo atrás, houve nos céus, uma rebelião contra o Criador. Esta  rebelião contra Deus, foi liderada por um anjo dos exércitos celestiais chamado LÚCIFER. Este anjo era um ser espiritual da ordem dos Querubins, o qual, foi ungido para guardar e proteger toda a criação de Deus. Porém, devido a autoridade que recebeu de Deus, a soberba lhe subiu ao coração e ele almejou tomar para sí mesmo o Reino do Criador, quando desejou: Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo, para isso, convenceu a que lhe seguissem, um terço dos anjos dos exércitos celestiais (Apocalipse 12.4 ).

Porém, quando esse anjo foi achado em desobediência contra Deus, o Seu Criador, fez sair um "FOGO" do interior deste querubim, que o CONSUMIU sobre a terra, conforme descrição contida em Ezequiel 28.13 a; 14,15 e 18.

Assim, o Querubim que assistia diante de Deus, juntamente com todos os anjos que se rebelaram (1/3), foram expulsos do Reino da Luz e transportados para o Reino das Trevas, porque instantaneamente todos os rebelados MORRERAM espiritualmente para Deus. Embora todos os anjos são espíritos e foram criados para viverem eternamente, porém agora, longe da presença de Deus.

Significa dizer que eles continuaram a existir na escuridão das trevas, porém foram condenados a existirem eternamente sem a presença da luz Divina e conseqüentemente afastados de Deus.

E quando o Querubim Lúcifer (que é o Diabo), compreendeu que não existia a menor possibilidade de nenhum deles retornarem do Reino das Trevas para o Reino da Luz, o seu interior se "ENCHEU DE VIOLÊNCIA" contra todos os que pertenciam ao Reino da Luz.

Esse episódio no Reino Espiritual, aconteceu nos primórdios da eternidade, antes da criação do primeiro homem (Adão).

Portanto a "VIOLÊNCIA" não teve a sua origem no homem, mas foi gerada primeiramente no interior opositor de Deus.

Por isso, o nome Lúcifer (que significa anjo de Luz), foi mudado no reino espiritual para "SATANÁS" que significa o opositor de Deus, a quem também foi dado o nome de PRINCIPE DAS TREVAS ( Mateus 9. 34 ).

Esse foi o motivo que a pessoa do anjo "Lúcifer" se tornou o principal opositor e o eterno inimigo de Deus.

Um terço dos anjos que seguiram o Querubim na rebelião contra Deus, tiveram os seus nomes mudados para "DEMÔNIOS", que significa: os seguidores de Satanás.

Muito tempo depois que aconteceu estes fatos no Reino Espiritual foi que Deus veio à terra e criou o homem e a mulher, à Sua Imagem e conforme a Sua semelhança. (Gen. 2. 5, 7).

Assim, quando foram estabelecidos no Jardim do Éden, receberam do próprio Deus uma ordem e uma advertência, na qual, se aquela ordem fosse desobedecida, o espírito do homem "certamente "MORRERIA" para Deus. (Gênesis 2. 16,17).

O homem nem imaginava o que significava morrer.

Por isso quando o homem desobedeceu às ordens de Deus, as conseqüências vieram de imediato. E o espírito do primeiro homem e da primeira mulher, passaram da vida para a morte, do Reino da Luz para o Reino das Trevas. E ocorreu da mesma forma como ocorreu com satanás e seus demônios, ou seja: também morreram para Deus.

Portanto perante Deus, o espírito do homem se tornou igual ao espírito de Satanás e seus demônios, porque cometeram o mesmo pecado da DESOBEDIÊNCIA e ambos passaram a pertencer a mesma natureza de trevas.

Por isso, após a queda, o espírito do homem se tornou prisioneiro do Reino das trevas e vivendo em um corpo de carne que também não está sujeito às leis de Deus, cuja inclinação da carne do homem e da mulher é inimizade contra Deus (Romanos 8. 7 ).

Após a morte espiritual do homem, toda a autoridade do homem sobre a terra foi tomada por Satanás (Lucas 4:6) e este passou a dominar e aprisionar o espírito de todos os homens sobre a face da terra.

Foi assim que a morte passou a todos os homens sobre a terra, porque em Adão todos pecaram e necessitam da misericórdia e da glória de Deus.

A Bíblia Sagrada nos ensina claramente que a luta do ser humano não é contra um outro ser humano, "mas é contra os principados, contra as potestades, contra o príncipe das trevas, contra as hostes espirituais do mal, nos lugares celestiais (Efésios 2.2 ; 6.12).

É Satanás (O príncipe das trevas) e seus demônios (as hostes espirituais do mal) que geram no ser humano a VIOLÊNCIA contra outro ser humano.

Assim nenhum governo humano sobre a terra, em nenhuma época, poderá conter ou controlar a violência no mundo, porque os governantes não teem o discernimento espiritual de perceber que a VERDADEIRA CAUSA DA VIOLÊNCIA É ESPIRITUAL e NÃO MATERIAL e conseqüentemente, também as armas para esta guerra não são materiais (carnais) e sim espirituais em Deus (II Coríntios 10. 4). E despreparados espiritualmente, os governos mundiais combatem a violência com a violência, aumentando ainda mais a violência sobre a terra.

A Palavra diz: "FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR"

Mas, qual a nação sobre a terra que tem a Jesus Cristo, o filho de Deus, como Senhor e Salvador, em espírito e em verdade ?

A resposta é nenhuma. Porque os povos das nações consagram a sua Pátria a Santos mortos, em verdadeira idolatria que desagrada a Deus.

Portanto, também não se deve combater a VIOLÊNCIA com a religiosidade, porque a religiosidade também é uma abominação para Deus.

Se a violência vem do Reino das Trevas, deve-se combate-la, UNICAMENTE com as armas da LUZ, que é JESUS CRISTO e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Nenhum ser humano poderá livrar-se sozinho da violência, sem a ajuda da pessoa de Jesus Cristo e da pessoa do Espírito Santo, a segunda e a terceira pessoa da Trindade Divina.

Porque Deus prometeu pela Sua Palavra, que todos quanto aceitassem a JESUS CRISTO como o seu ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR, Ele mesmo daria a PAZ e o LIVRARIA de toda a VIOLÊNCIA.

( Salmos 72: 11,12,13, e 14 ).

"E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão. Porque ele livrará ao necessitado quando clamar o seu nome, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compader-se-á do pobre e do aflito e salvará a alma dos necessitados. Libertará a sua alma do engano e da VIOLÊNCIA e precioso será o seu sangue aos olhos dele.

( Apocalipse 6. 4 )

"E havendo aberto o segundo selo, ouví o segundo animal, dizendo: vem e vê ! E saiu um outro cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada".

( II SAMUEL 22.3 )

"É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da VIOLÊNCIA TU ME LIVRAS".

Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando Ele se tornou carne e habitou entre nós na terra, foi o único que foi constituído por Deus, por quem importa que sejamos salvos ( Atos 4. 12 ).

Ele foi o único que recebeu a autoridade de Deus para desfazer as obras do diabo e resgatar para a Luz, o espírito de todo o homem que se encontra perdido e aprisionado no Reino das Trevas ( João 1. 1-14 / I João 1.1).

Portanto não perca mais tempo.

Busque somente em Jesus, o Cristo de Deus, a única oportunidade de receber diretamente de Deus, o livramento na terra de todo o mal e de toda a violência.

Porque a promessa de Deus aos homens é que Ele "SELARÁ COM UMA MARCA" a fronte de todo aquele que se tornar filho de Deus e o maligno não lhe toca.

® bibliaviva@yahoo.com.br

Bíblia Sagrada

 A Teologia

Reino de Deus

Primeira Gênesis

Recriação
O Homem Inimigos de Deus Queda do Homem Plano da Salvação Jesus Cristo
Os Anjos O Justo e o Ímpio Filhos de Deus O Dízimo Causa da Violência
ESTUDOS ESTUDOS ESTUDOS Link's Pesquisa

PÁGINA PRINCIPAL

ESCREVA PARA:bibliaviva@yahoo.com.br

                               desde 10/08/2000