starmov.gif (11811 bytes)

Repercussão na imprensa

 

4082.gif (1595 bytes) Folha de S.Paulo (8/1/1999): Zica propõe disputar prefeitura em 2000

O deputado federal Luciano Zica (PT) lançou seu nome ontem ao partido para a disputa à candidatura da Prefeitura de Campinas nas eleições de 2000.

De acordo com ele, a primeira discussão sobre a próxima eleição acontecerá no próximo dia 6.

Zica afirmou que o partido deve começar a discutir os nomes para as eleições de 2000 para iniciar o debate dos programas de governo.

"Como o PT não tem muito dinheiro para as campanhas, deve começar a discussão mais cedo, já que este é um momento em que o partido tem grandes chances de conseguir ganhar as eleições de 2000", disse.

Zica deve deixar seu mandato no Congresso Nacional no final do mês. "Agora que estou sem o cargo em Brasília, terei bastante tempo para debater os programas de governo e fazer campanha em Campinas", disse.

O deputado federal afirmou que há outros nomes no PT de Campinas com legitimidade para disputar o cargo, e que o partido deve fazer uma avaliação e discutir ainda este ano as eleições.

 


 

4082.gif (1595 bytes) Correio Popular (8/1/1999): Zica lança pré-candidatura pelo PT

O deputado federal Luciano Zica (PT) lançou ontem sua pré-candidatura à Prefeitura de Campinas. Ele deixa o mandato parlamentar, para o qual não foi reeleito, no próximo dia 31. A eleição que definirá o sucessor do prefeito Chico Amaral (PPB) ocorre em outubro do ano 2000.

A revelação de Zica, porém, desagradou alguns setores do partido. O ex-vice-prefeito Antônio da Costa Santos, que disputou e perdeu a última eleição municipal, em 96, afirmou que o lançamento da pré-candidatura contraria a prática partidária.

"Discordo da posição dele. Cabe ao partido, aos militantes e aos simpatizantes discutirem, primeiro, o programa de governo. Só depois o partido recomenda os nomes", afirmou Santos. Para ele, Zica "está se antecipando" ao debate.

A mesma opinião foi manifestada pelo vereador petista Sebastião Arcanjo, que considerou o momento "inapropriado" para a discussão. "Não podemos queimar etapas", criticou. "Temos que estar sintonizados com a agenda que a cidade está discutindo", opinou.

Zica pondera que o momento é sim apropriado e diz que as chances de vitória do PT aumentarão se o partido começar desde já a discutir a sucessão ."Quem vai a pé, tem que sair mais cedo", diz Zica. "Não vamos ter os mesmos recursos financeiros de nossos adversários. Temos que contar com a organização popular", defende.

Zica sustenta que o desejo de oferecer seu nome ao PT como postulante à Prefeitura aconteceria mesmo que tivesse conseguido se reeleger. "Não é uma provocação irresponsável e inconsistente. É um debate associado à discussão de um projeto sério para Campinas", insistiu. Ele discorda do argumento de que é necessário discutir separadamente projeto de governo e nomes. "Daria mais tempero à discussão, além de dar mais motivação aos militantes", entende.

Apesar das críticas sobre o momento do anúncio, Santos e Arcanjo lembram que o desejo de Zica é "legítimo". O deputado citou cinco nomes do PT que entende ter cacife político para disputar a sucessão, além dele próprio: Santos, Arcanjo, o vereador Carlos Signorelli, o deputado estadual reeleito Renato Simões e o candidato derrotado a deputado federal, Durval de Carvalho.


b005.gif (1016 bytes) Leia o documento Quem vai a pé tem que sair mais cedo! de Zica
b005.gif (1016 bytes) Leia a Carta de Zica ao Diretório Municipal do PT-Campinas e à toda a militância do PT.
b005.gif (1016 bytes) Conheça o Deputado Luciano Zica e seu mandato.


4082.gif (1595 bytes) Deixe sua mensagem no Mural

4082.gif (1595 bytes) Leia as mensagens do Mural

mail3373.gif (4196 bytes) Fale com o Zica: zica@mpc.com.br


Volta (965 bytes) volta   continua Continua (965 bytes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Esta página está hospedada em