A Fraternidade dos Médicos do Espaço

Cartas 1   ::   Cartas  2    ::   Cartas  3    ::   Cartas 4

 
Eis a transcrição das psicografias e outras mensagens que foram recebidas em mais de 5 anos de trabalhos mediúnicos, junto às Fraternidades Médicas do Espaço e - principalmente - com a Equipe Médica Espiritual do Dr. Fritz, pelo pequeno grupo de trabalho de Diva Gilberto, do qual eu fazia parte até a sua desencarnação, alguns anos atrás. 
Atualmente o trabalho continua na Fraternidade Raio de Luz e, o que aqui é exposto apresenta uma face totalmente nova deste eminente médico do espaço, em seu contexto evangelizador e histórico. São cartas de amizade e amor!
 

Cartas 4

Não se pode oferecer nada a quem tem tudo. Não se pode oferecer nada a Deus. Ele de nada precisa: Nem flores, nem oferendas, nem mesmo orações. Deus de nada necessita. A única coisa que se pode ofertar, são os próprios atos, pensamentos e palavras. Embora de nada necessite, Ele tudo permite. Porém, Ele exige que se cumpra a sua justiça, que se respeitem suas leis. Ele apenas espera a continuidade da evolução de cada um.

A paciência é a mais sofrida das virtudes. Existe para conformar os desejos e imensas necessidades, em relação às limitações do merecimento e da evolução. Consiste em enfrentar as constantes do tempo, sem depreciar as pequenas conquistas dos dias.

 Mensagem recebida em 10/08/1998


Amar é ter ordem em vossa vida e em vossos aprendizados. Cada vez mais, deve-se aprender a amar. E, assim, será permitida a reunião na presença daqueles a quem se ama. O amor, é algo que se aprende também. Evitai ficar para trás. Amar nos facilita a evolução e o progresso. Assim, não mais existirão afetos dispersos, nem relações que se rompem, deixando profundos sulcos na alma. Aquele que ama, sempre cede algo de si. E, com isto, se constroem bem-aventuranças.

 * comentando sobre aqueles que se foram, nesta e na outra vida.

 Mensagem recebida em 11/12/98


 Em  todos os locais que estiverem, poderão fazer sempre um jardim. Enquanto alguns abrem crateras, vocês sempre poderão fazer um jardim. Se não de flores e plantas, mas um refúgio para todos os necessitados. Nunca rebelar-se aos fatos da vida. Tente enfrentar tudo com um sorriso. A doença, muitas vezes é a necessidade oculta de um espírito.

 Quando vamos a alguns lugares, e vemos as pessoas esperando, orando e pedindo pelo Dr. Fritz. Ficamos um pouco tristes. Quem cura é Deus e não o Dr. Fritz. Deve-se pedir, crer e buscar o amor e a justiça. Da nossa equipe, somos mais de 20.000 médicos e auxiliares. Eu sou o  nº 19.999, existem muitos, acima de mim.

 Mensagem recebida em 07/04/1998 


 Não há ninguém tão pequeno ou necessitado, que não possa algo de si, doar. Nem que seja,  apenas uns momentos de seu tempo. Deus quer que todos sorriam. Porém, o homem inventou a tristeza. Agora, ele acredita mais na lágrima que no consolo e a bem-aventurança. Além do mais, quando se dispões – este alguém – a prestar qualquer auxílio. Será auxiliado também. O que cada um faz, é a si que atinge, sempre. Não é raro que, com amor, se digam duras verdades e graves ponderações, com um sorriso. Assim não há melindres e, obtêm-se melhores resultados, que com ríspidos discursos. Deve-se, sempre, procurar a brecha dos corações que sentem. Não os ouvidos enferrujados pela lógica individual. Nas tribulações da vida, embora necessitados e atabalhoados, esquecemos de Deus. É um contra senso, mas acontece.

Uma oração de mãe tem maior valor, pois nada exige:  Apenas solicita o bem, de dentro de seu âmago. * 

* Respondendo à solicitação da Dona Diva, comandante das reuniões, sobre seu filho.

 Mensagens recebidas em 11/05/1999 


A revolta é um atraso do espírito. Significa inconformação àquilo que lhe foi concedido. Tudo foi criado para a felicidade. E, pena, de dentro para fora, trazem a dor e a infelicidade. Como reclamar de desejos e fatos que não acontecem. Se esta momentânea falta, é justamente a prova por vós pedida, para o vosso próprio adiantamento. Como, então, insurgir-se contra o que foi dado à vosso próprio pedido. Se acreditais em uma causa justa, como não acreditar em um  efeito justo?

Quando se vêem, amam-se, mas somente a si próprios. Debalde as doutrinas, ninguém nasce sabendo amar. Todos, em seu início, somente sabem de si. Depois, passam a olhar para fora e descobrir o seu complemento. Logo mais, descobre sua continuidade e seu próprio reflexo, nas pessoas em seu caminho. Ama, pois, aprende-se a amar.

 Mensagem recebida em  27/04/1999 


Deve-se orar, não só com o coração. Mas, com a razão, também!

Sobre a gripe: Alerto à todos vós, para que tomeis muita água. Pois, este período de frio, além dos incômodos da estação, prestai atenção ao “rash” cutâneo. A quantidade de streptococcos, modificados se aproveitam da situação para se alojar nos órgãos internos. Pode parecer simples, mas devem evitar friagens fortes e localizadas (pés, mãos, cabeça), bem como evitar assoar muito forte o nariz, pois pode piorar os sintomas.

Sobre Cirurgias Desnecessárias:  Nós, como também somos colegas, devemos respeitar os limites éticos. Porém, eles (os médicos encarnados) estão muito aquém de realizar suas teorias cirúrgicas ou sistemas de cura. Isto, mais por não terem a necessária compreensão global do funcionamento do corpo e por não estarem à sua disposição os elementos necessários para estas realizações *.  Mesmo assim, todo o esforço e o progresso é lastreado na intenção existente.

 * Tecnologias antroposóficas

Quem tem fé inabalável, não tem receios. Tudo que se faz com esforços, resulta em progresso para si mesmo. A dor também pode refletir evolução.

 Mensagem recebida em  25/05/1999