A linhagem Samedi pode ser uma dissidência dos Nosferatu, ou possivelmente um ramo dos Giovanni. Nenhum dos dois clãs assumirá o crédito (ou a culpa ) por esses vampiros. A linhagem Samedi existe há apenas alguns séculos . A linhagem apareceu na Itália e no Caribe. Apenas
poucos desses Membros emigraram para os EUA.
    Muitas vezes confundidos com zumbis, os Samedi são identificados facilmente pelos pedaços de carne podre que cai o tempo inteiro de seus corpos. A linhagem afirma não possuir alianças, mas
sabe-se que tem integrantes no Sabá e na Camarilla. Quem combate os Samedi dificilmente esquece a experiência. A linhagem possui o poder de roubar a imortalidade do outro vampiro - pelo menos temporariamente. Os Samedi geralmente são julgados repelentes demais para serem deixados vivos. Apenas o fato de que podem ser aliados poderosos impede a linhagem de ser extinta pelas mãos da Camarilla.
    Os Samedi são conhecidos como assassinos e guarda-costas competentes, podendo ser encontrados com freqüência servindo a qualquer um que possa pagar seu preço. Os Nosferatu e os Giovanni parecem ter uma afinidade com esses vampiros desviantes: a maioria dos Samedi apenas
atacará um dos dois clãs mediante um pagamento substancial em dinheiro.

    Alcunha: Cadáveres ou Zumbis

    Aparência: Os Samedi parecem como cadáveres em estado bastante avançado de decomposição. A pele de alguns Samedi é bem mole, vazando fluidos viscosos ao mais leve contato. Outros têm a pele tão porosa e são tão macilentos que parecem múmias. Nos dois casos, os olhos dos Samedi são fundos e seus lábios e gengivas são afastados de seus dentes. Quase todos os Samedi perdem a maior parte de seus narizes.

    Refúgio: A maioria dos Samedi prefere manter-se próximo a cemitérios, cavando túneis em Mausoléus ou sob velórios.

    Antecedentes: Os Samedi apareceram há pouco tempo, mas nos últimos 200 anos a linhagem tem-se expandido enormemente. Como regra geral, esses Membros raramente associam-se, sendo extremamente raro encontrar mais de dois, ou mesmo apenas um, numa cidade, mesmo uma muito grande. A maioria dos Samedi confessará ter trabalhado como médicos-legistas ou coveiros antes de terem sido Abraçados. Muitos também admitirão que estavam à beira do suicídio quando foram Abraçados.

    Disciplinas: Necromancia, Ofuscação, Tanatose

    Fraquezas: Como os Nosferatu, os Samedi são horríveis de serem vistos e possuem Aparência zero. Esses vampiros emanam um fedor de decomposição, mesmo ao mais leve vento, e a textura incomum da pele dos Samedi é suficiente para repelir até mesmo os indivíduos de estômagos mais fortes.

    Organização: Os Samedi parecem não possuir uma organização verdadeira. Em raras ocasiões, quando dois ou mais desses Membros se encontram, eles trocam fofocas e comentários para em seguida seguirem seus próprios caminhos. Há uma pequena facção desta linhagem tentando retificar a situação, mas até aqui não aconteceram grandes mudanças. Por outro lado, há relatos de que pequenos grupos de Samendi costumam encontrarse em cemitérios à noite.

    Citação: "Tem certeza de que você é imortal? Venha cá:
                   vamos discutir as verdades sobre a imortalidade...
                   Vai ser uma conversa de matar".