Sopa de Letrinhas

 

Início

Versão portuguesa
English Version
Esperanta Versio
Links
BAÚ
Sopa de Letrinhas
Livro de Visitas
Mapa do Site

Voltar Acima

MORAL DA ESTÓRIA

 

Seguem-se alguns casos do jogo "moral da estória". Salvo engano, são originais, no sentido de que apareceram pela primeira vez  dito – o jogo é eminentemente oral --, e só posteriormente escrito, pelo autor. Mas nunca se sabe, podem tais casos terem surgido alhures...

 

 

Caso 1:     A UESC promoveu concurso público para seleção de Professores. Como recurso disponível aos candidatos estava um quadro negro apoiado num tripé. Um dos candidatos era um simpático ceguinho . Quando foi dar sua aula o ceguinho se atrapalhou, não conseguindo alcançar o quadro negro, usando o giz , riscou no ar, se apavorou, mexeu-se e atropelou o tripé, derrubando o quadro. Qual a moral da estória?

Resposta

 

Caso 2: Estava um camelô vendendo linha numa praça pública, anunciando que vendia a mais fina das linhas da fábrica da Pedra de Delmiro Gouveia. Sim, a estória se passa no começo do século XX . A demanda era muito grande, quando aparece outro camelô, com maior poder de convencimento, vendendo uma linha mais grossa, mas afirmando que a sua sim é que era linha fina. Resultado: o povo passou a comprar gato por lebre, abandonou o primeiro vendedor e passou a comprar ao recém chegado. Moral da estória?

Resposta

   

Caso 3:   Este caso tem dois cenários. No mar, na comunidade das algas, havia uma alguinha (algazinha?) frágil, bobinha, que no trabalho era passada para trás pelas colegas: durante o trabalho, todas ocupavam os lugares sentados, de  modo que ela trabalhava o tempo todo em pé. Na terra, um tatu muito enjoado batia tambor durante a sua caminhada, parando de bater quando chegava à altura da casa da família Kfoury. Moral da estória?  

Resposta

 

Caso 4:  Maradona tinha uma namorada brasileira: Maria da Ajuda. Ele insistia para conhecê-la biblicamente, mas nada. Até que um dia, após uma sessão em que queimaram muita erva, aconteceu. Moral da estória?

Resposta

   

Caso 5:    Uma família adotou um menino da família Carvalho. O guri veio com a seguinte recomendação: -- Olha, este menino tem mania de cuidar do cabelo. Só vive se penteando. Ele é muito sensível e, portanto, não convém que lhe mexam no pente. Achando que estava muito sujo, tomaram-lhe o pente e lavaram-no. Qual não foi a surpresa, quando em contato com a água o pente se desmanchou, num processo ainda hoje inexplicado. Moral da  estória?

Resposta

 

Caso 6: Dois amigos, Pedro e Paulo, vinham pedalando num longo exercício de ciclismo quando,
descendo uma enorme ladeira, perceberam que a bicicleta de Paulo estava sem freio.
Moral da estória?
 


Caso 7: No Jardim do Éden, de tanto ver o irmão lhe perturbar e fazer coisas erradas, Abel foi se queixar aos seus pais, Adão e Eva.

Resposta


Caso 8: O Boca Junior, jogava contra um time bem inferior no interior da Argentina, na casa deste. Gramado horrível, o visitante não se encontrou e o o time local ganhou. No fim a torcida do Boca começou a gritar contra a grama local.

Resposta


Caso 8a: O Boca Juniors foi jogar no interior da Argentina num campo mal localizado, com muito mau cheiro. Ao fim do jogo, derrotada, a torcida do Boca começou a vaiar o ar infectado.

Resposta