A sua página de Teologia na Internet.

 

Formas de Experimentar Deus Hoje (Leonardo Boff) - Dicas para uma mística holística e macroecumênica, buscando a encontro dos caminhos do Ocidente e do Oriente.   Desafios ecológicos do fim do milênio (Leonardo Boff) - A Mãe Terra, que como a Gaia Mística, exige um respeito que implicará num avanço espiritual da humanidade.
  Orar (Frei Betto) - Orar é entrar em sintonia com Deus, esvaziar a mente de fantasias e idéias e deixar fluir o Espírito no sopro no silêncio de nossos corações.  
Ensinar por meio de Parábolas (Frei Carlos Mesters) - Uma reflexão sobre a atitude cristológica de ir além das palavras e buscar os exemplos mais humanos para transmitir a Boa Nova.   Alguém para Amar (Madre Teresa de Calcutá) - poema que tenta demonstar que o verdadeiro caminho para a própria felicidade não é outro que não o próximo.
  O Aprendizado da Convivência (Marcelo Barros) - Uma reflexão religiosa e scalabriniana sobre o fenômeno migratório, visto pelos olhos da vida e não da economia.  
Ratzinger, o Exterminador do Futuro (Leonardo Boff) - uma visão da política interna do Vaticano, suas ambigüidades e seu conservadorismo, versa sobre o documento "Dominus Iesus".   Natal (Padre Alfredo Gonçalves) - Um breve poema que tenta trazer a história do Natal para mais perto da escolha preferencial que Jesus Cristo fez pelos mais pobres.
  O Primado da Vida (Frei Betto) - reflexão de que a inevitável história católica é a lenta e gradual, mas irreversível, escolha pela cultura da vida e, assim, do amor evangélico.  
A Teologia da Libertação e a Crise da Nossa Época(Clodovis Boff) - uma das mais precisas reflexões para quem quiser entender a Teologia da Libertação em tempos de neoliberalismo.   O que o mundo tem a ver com a união das religiões (Marcelo Barros) - Na semana nacional ecumêncica, o monge das religiões nos fala de unidade e de paz.
  Século XXI, Século da Espiritualidade? (Leonardo Boff) - Talvez o próximo século possa trazer a volta da dimensão da espiritualidade humana e valorização do ser como consciência de si mesmo  

 


Você é a Countera. pessoa a visitar essa página.
1