Lista Negra - Religião


Igreja do Pecado

12345678 Uma das grandes polêmicas da igreja católica deste século é o pecado. Afinal de contas, o que é o pecado? Quem está apto a decidir se uma coisa é ou não pecado? O pecado sempre implica em proibições. Diz-se que quem o pratica está condenado a arder no fogo do inferno. No meu ponto de vista, existem dois tipos de pecado, que basicamente são: os que tem fundamento e os que não tem. Matar é um exemplo de pecado que tem fundamento, pois ninguém tem o direito de decidir sobre a vida do outro. Só quem deu a vida pode tirá-la. Agora pensem por exemplo no sexo. Por que fazer sexo é pecado? Até onde eu saiba, o sexo não faz mal a ninguém. Pelo contrário, só faz bem. Então por que esta proibição da igreja ao sexo por prazer? Este pecado não tem nenhum fundamento lógico.
12345678 Desde os primórdios da igreja tem sido assim. Ela sempre usou seus dogmas para escravizar o povo, através do medo. Como eles não ousam questiona-la, por pensar que suas ordens realmente vem de Deus, os padres continuam proibindo, escravizando e impondo suas leis que nada tem a ver com Ele, e servem apenas para satisfazer suas ambições. Durante a idade média, por exemplo, eram comuns as chamadas guerras santas. Nesse ponto a igreja cai em contradição. Como pode uma instituição que diz representar a Deus na terra promover guerras e mortes? "Faça o que eu digo, não o que eu faço". Esse parece ser o lema da igreja. Enquanto condena seus fiéis por fazerem sexo, uma coisa tão natural, a igreja mata, rouba, escraviza, promove a guerra e derrama o sangue de inocentes, cujo único pecado é serem diferentes.
12345678 Na minha opinião, pecado é aquilo que faz mal a outro ou a nós mesmos. Matar, roubar, escravizar, tudo isto configura o pecado, pois faz mal à outra pessoa. Agora fazer sexo com camisinha e comer carne na Sexta-feira santa não me parece fazer mal à ninguém. Que diferença vai fazer pra Deus se você comeu carne branca, vermelha, azul, verde. Duvido que Ele esteja preocupado com isto. Acho que é mais importante que nós estejamos felizes e evoluindo espiritualmente, mesmo comendo carne, arroz, verduras, ou qualquer outra coisa, que diferença isso faz?
12345678 Acho que a igreja deveria repensar seus conceitos e acabar de uma vez por todas com toda essa farsa que se configura o pecado hoje. Nossa civilização já está bem avançada para diferenciar o que é certo do que é errado, e está mais do que na cara que essas tradições, antigas e ultrapassadas da igreja, já não tem mais nada a ver com nosso estilo de vida. Levando em conta que esses dogmas foram criados num tempo em que se condenavam cientistas à fogueira apenas por eles descobrirem verdades do universo que nem a própria igreja ousou descobrir, já dar para se ter uma idéia de quão ultrapassadas elas estão. Portanto, pense melhor nos seus valores, e não aceite tudo o que a igreja impõe. Questione, pergunte, duvide, não aceite tudo de olhos fechados. Prove que você não é mais um na multidão e mostre que sua fé não depende de templos, nem estátuas, nem padres, e muito menos de dogmas.

Lord Karnak
lord@karnak.zzn.com


Leia mais sobre este assunto em:

- Religião, o Ópio do Povo

- O Inferno da Igreja

- Espiritas: Cristãos ou Pagãos?

- Igreja, Instrumento de Dominação

Outros Artigos

Lista Negra