Lista Negra - Sociedade


Submissão sofisticada e com coreografia

12345678No texto seguinte trago para você que talvez não conheça a linguagem do senso crítico a tradução da dança "O Pinto" e expresso minha opinião sobre esta dança e tantas outras tão benéficas e úteis para a humanidade:

O Pau
O pau do meu pai
Fugiu com a buceta da vizinha
Já procurei de noite, já procurei noite e dia
Este pau é duro, este pau é sexista
Não consegue relaxar
Sem Ter um objeto de prazer ao lado
E pra dormir tem que satisfazê-lo
Masturbando-o.

12345678Talvez você tenha ficado chocado(a) com a tradução, mas para quem tem senso crítico é assim que esta porcaria entra nos ouvidos. A dança "O Pau", assim como tantas outras dos grupos É o Tchan, Raimundos, Raça Pura, Vinny, Companhia do Pagode e outros expressam para a sociedade uma mensagem machista e sexista. Talvez você não saiba, (ou talvez não caiba mais informação em sua padronizada cabecinha, de tanto ler coisas muito úteis mental e socialmente como Atrevida, Caras, Contigo, Horóscopo, Playboy, etc.) mas o machismo só serve para colocar a mulher como ser submisso ao homem, tendo que obedecer, respeitar e até se rebaixar às ordens do amo. E o mais surpreendente é que a aceitação maior desse lixo sonoro vem do lado feminino, que ao invés de estar lutando contra o machismo, está se colocando como um objeto de prazer.
12345678A mulher aos poucos foi conseguindo seu lugar dentro de uma sociedade arcaica, machista e conservadora, pois há algumas décadas atrás a mulher era dona de casa e reprodutora sem Ter direito nem a votar, muito menos a se inserir no mercado de trabalho, servindo apenas para satisfazer as vontades do homem.
12345678Nos dias atuais se criou uma falsa liberação feminina, onde a mulher foi ganhando seu lugar no mercado (sem ganhar o mesmo que um homem, mas exercendo a mesma função). Mas se em parte ela não é vista somente como dona de casa e reprodutora, também não pode escolher sobre seu próprio corpo como no caso do aborto. E ainda existe o absurdo de ser chamada de "ordinária " e ficar sorrindo esperando pela próxima dança.
12345678O fato da mulher estar acabando com o moralismo, (mesmo sem Ter consciência disto) se vestindo e dançando como quiser, não quer dizer que ela ganhou seu lugar ao sol e agora é vista com igualdade perante a sociedade. O que ocorreu foi uma sofisticação da forma de satisfazer e se submeter às vontades machistas, colocando-se como um ser, ou melhor, uma bunda que só serve para satisfazer visual e sexualmente os homens. Está na hora de contestar as porcarias que a mídia nos impõe e retirar a mulher deste posto de objeto de consumo, que serve para vender qualquer coisa, desde cartela de bingo até carro importado.

Cássio de Lima Arantes

Obs.: O aluno Cássio foi expulso do colégio em que estudava por causa desta crônica escrita durante uma aula de português.


Leia mais sobre este assunto em:

Sexo e TV:

 

Outros Artigos

Lista Negra