Fórum Alenônimo

Bem-Vindo à

REALIDADE
UMA MÃO TRABALHANDO FAZ MAIS DO QUE MILHARES UNIDAS EM ORAÇÃO
 
NOTÍCIAS
Nesta área poderão ser lidas notícias
sobre os crimes cometidos pelas seitas
e religiões publicados em jornais e
revistas, no Brasil, nos últimos anos.
   
DEPOIMENTOS
Nesta área estão depoimentos de
ex-religiosos arrependidos. Aqui pessoas
comuns narram suas experiências com
crenças e mostram a decepção que tiveram.
TEXTOS
Nesta área estão textos ricos em
lógica e ciência que nos fazem
refletir criticamente sobre a fé e
a realidade em que vivemos.
 
RELIGIÃO É VENENO
Participe de nosso fórum e dê sua opinião
a respeito dos assuntos que são tratados
neste site, e veja o que os outros visitantes
pensam sobre o que aqui é exposto.

      Este site foi feito principalmente para evitar que jovens com alto potencial de in- telectualidade continuem sendo arrebatados pela crendice que os conquista pelo medo e por um falso respeito, sendo assim con- fundidos em seus ideais. Ao aceitarem o mun- do velho, deixam de duvidar e pesquisar suas próprias verdades. Muitos acabam hipno- tizados por uma contínua lavagem cerebral.

      Quantos poderiam estar contribuindo para o trabalho de melhoria de nossa qualidade de vida! Ao desistirem de questionar, aceitam as normas e os medos que lhes são repassados automaticamente, por mera tradição e deixam escapar o bem da liberdade para sempre. Por aparente oposição, outros se perdem em vícios, uma extremidade igualmente prejudicial ao que há de melhor para a humanidade.

Nós somos os responsáveis

      Um dia o homem há de descobrir fi- nalmente que a salvação da humanidade está na própria humanidade. Nenhum deus do bem ou do mal pode ser culpado ou abençoado por nossos erros ou acertos. Somos os únicos responsáveis.

      Somos nossos próprios carrascos e nos- sas próprias vítimas; somos nossos próprios benfeitores e nossos próprios beneficiados. As doenças transmitidas pelo homem são cu- radas pelo homem. A natureza maltratada e destruída pelo homem, somente por sua ação pode ser recuperada.

      Nenhum deus protege as matas das queimadas, os rios e mares das poluições ou os animais da extinção. Somente a ação do próprio homem consciente pode reverter esse quadro e recuperar o planeta para si mesmo e para seus irmãos animais menos habilidosos. Somente o trabalho contínuo, a pesquisa séria e ai sim a boa vontade podem encontrar a cura para as doenças e mazelas da nossa própria Civilização.

 

Links Relacionados
Conheça as listas de discussão que reunem céticos no Brasil e em Portugal e os links para sites cé- ticos presentes na internet.

On-Line desde 08-2000
Atualizada constantemente
 

 
Melhor visualização:

 

 

Esta página é afiliada à

Rede de
Racionalistas

Pesquise no Site

Realidade

Clique aqui para receber os livros Receba grátis, via e-mail, os livros de Alfredo Bernacchi- "Ateu Graças a Deus"- 400 Páginas e Sinto Muito, mas Jesus Cristo Nunca Existiu!

  .