Home page
O Reino Unido
 


Esta importante nação é conhecida pelo nome de United Kingdom, UK, Britain ou Great Britain.

 A capital política, financeira e cultural do Reino Unido é Londres (London), a mais importante cidade da Europa. Londres é famosa pelos seus monumentos, dos quais são de destacar a  Torre de Londres (The Tower of London), o Palácio de Buckingham (Buckingham Palace) e o Museu Britânico (The British Museum). São também de realçar as suas lojas, os grandes armazéns e os seus belos parques. É a maior cidade da Europa: tem 9.000.000 de habitantes.

 O Reino Unido é constituído por quatro países diferentes: Inglaterra(England), Escócia(Scotland), País de Gales(Wales) e Irlanda do Norte(Northen Ireland).

 A bandeira do Reino Unido é conhecida por Union Jack. Na sua constituição estão combinadas as Cruzes de Saint George, pela Inglaterra, de Saint Andrew, pela Escócia e de Saint Patrick, pela Irlanda.
 As cores da bandeira Inglesa são o vermelho o azul e o branco.

 Tal como os seu nome indica, o Reino Unido é uma monarquia. A Rainha Isabel II (Queen Elizabeth II ) é a chefe do estado e o Primeiro-Ministro ( The Prime Minister ) é o chefe do governo.
 O Parlamento ( The Parliament ) é o órgão político mais importante deste país, que se orgulha de ser a mais antiga democracia do mundo.

Topo
 


 

A importância e a influência do Inglês
 


 A Língua Inglesa não é unicamente falada no Reino Unido.

 Um dos mais importantes países de língua inglesa são os Estados Unidos da América. Também a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia têm o inglês como língua oficial. À medida que se foram tornando independentes, estes e outros países de expressão inglesa, continuaram a manter boas relações com a Inglaterra e hoje formam a "Commonwealth", que é uma união de países que têm em comum a língua inglesa.

 È fácil compreender que a língua inglesa seja tão importante no mundo actual, uma vez que é falada em vários países e por milhões de pessoas. Cada vez mais pessoas aprendem inglês porque perceberam que este é cada vez mais necessário para comunicar com os outros e para "estar dentro" do mundo.

 A maior parte do êxitos da música actual são cantados em inglês, os filmes que diariamente passam na televisão ou no cinema são falados em inglês, os programas de computador são em inglês e até a linguagem da "internet" é o inglês.

 Não aprender inglês é estar fora de uma boa parte do mundo.

 No caso da nossa língua existem algumas palavras de origem inglesa - anglicismos - que fazem parte do nosso léxico. Algumas mantêm ainda a sua forma original inglesa (por exemplo, snack bar), outras, no entanto, passaram a escrever-se e a dizer-se de maneira ligeiramente diferente, aportuguesaram-se (por exemplo, penalti que vem do inglês penalty )

Topo