"Não quero que a vida imite a arte. Quero que a vida seja arte.
-Carrie Fisher

Sem sombra de dúvida o clã Toreador é mais influente na cidade. Sua influência pode ser logo notada pela atenção que a cidade deu ultimamente a centros culturais (exposições de pintores famosos, bienal do livro e etc..) .
Com o fim da ditadura o clã vem crescendo muito . Porém o clã foi um dos que mais sofreu com ataques dos Lupinos, várias obras de arte de valor incalculável foram destruídas, e clã ainda se recupera disso .
Chiques e possuindo gostos refinados os Toreador se encontram entre os com maiores status na Família . O clã sabe como manter isso, dando festas como ninguém. Essas festas tem um papel muito importante para o clã, pois elas é que os mantêm ligados com os outros clãs .
Os Toreador se localizam principalmente na zona sul, mas os bairros variam de acordo com a preferência dos artistas .
O clã é liderado por Ramirez D'Menez, um Membro cego de estatura mediana que foi escolhido logo após a morte de Havier SanCland. Ele é uma pessoa extremamente paciente, procurando sempre evitar brigas e discussões, mediando quando possível. Não solta suas cartas e sempre chama os outros para jogar insistentemente. Extremamente carismático e prestativo, cativa a todos com a sua humildade .


Nesse ultimo ano o clã Toreador continua com seu prestígio em alta, mesmo após alguns dos incidentes que andaram ocorrendo. Ramirez perdeu Celes, sua fiel companheira e ex-líder das Harpias, pois a Toreadora resolveu, de uma hora para outra, fazer uma viagem para Paris.
Mesmo com essa perda lamentável, Ramirez continuou fazendo um bom trabalho a frente do clã e até mesmo aqueles que o subestimavam pelo fato do mesmo ser cego, acabaram tendo que concordar que ele tem sido um líder exemplar.
Na primeira metade do ano de 1999, o clã se viu as voltas com um sério problema: Toreadores estavam sendo assassinados friamente por um grupo de homens pretos mascarados. Depois de algumas investigações, a primigênie chegou a conclusão de que, Quagmir, antigo primogênito Nosferatu, era o responsável pelas mortes.
Depois do problema solucionado, o os Toreador tinham tudo para prosperar, mas o medo de novas mortes fez com que a maioria dos neófitos abandonassem a cidade, deixando o clã um com número de membros excessivamente baixo.
A principal preocupação de Ramirez agora é a reestruturação do clã, que sob uma inteligente estratégia, tem boas chances de voltar a ser o que era antes.