Copyright© 1985-2001 PPGS-UFPb. Todos os Direitos Reservados. Nenhuma cópia deste artigo pode ser distribuída eletronicamente, em todo ou em parte, sem a permissão estrita da revista Política & Trabalho. Este modo revolucionário de publicação depende da confiança mútua entre o usuário e o editor. O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores.


Política & Trabalho 16 - Setembro / 2000 - p. 05


EDITORIAL


A sensação de que há uma crise de inteligência no país cresce. E com ela, a importância da pesquisa, da análise, do exercício radical do pensamento - em contraste com a banalidade, a superficialidade, a rapidez das idéias descartáveis.

Menos mal para os românticos que insistem em sonhar com uma universidade pública, independente, quase quixotescamente resistindo às tentações do fácil sucessismo midiático.

Este número 16 de Política & Trabalho vem para confirmar isto. O Doutorado em Sociologia, implantado no início deste ano, aparece já aqui na forma de parceria, com a presença de trabalhos de professores das duas bases de pesquisa, João Pessoa e Campina Grande - além de textos de mestrandos e doutorandos, incluída a sempre bem-vinda participação de estudiosos de outras instituições acadêmicas do país e do exterior.

Os temas contemplam desde temas clássicos das Ciências Sociais até emergentes questões, novos problemas, novos modos de pensá-los.

De novo convém redizer: a inteligência desmonta falsos consensos, a universidade pública vive. Confira nos artigos deste número.



Índice Principal  |  Normas Para Publicação
Número 16 - set/2000  |   Universidade Federal da Paraíba  |  Programa de Pós-Graduação em Sociologia - UFPb


Este site foi criado em fevereiro de 1998 e
modificado pela última vez em 01 de setembro de 2001, por Carla Mary S. Oliveira.

This page hosted by


Get Your Own Free Home Page