Viagem Estelar

                      

           Muito já se disse sobre os eventos que marcarão a transição planetária. Mas muito ainda está por se revelar. Têm-se uma falsa impressão de caos total e profecias soturnas grassam na mídia. Como já dito anteriormente, nesta época de narcisismo e idolatria extremas, reina a confusão teológica. Milhões estão ao desabrigo de suas doutrinas exclusivistas e não conseguem a paz no coração, haja visto que não conseguem coexistir dentro da ética e alcançar a prosperidade material. Na verdade, esta condição já foi prevista por Jesus, na parábola da Figueira Seca e reiterada por Kardec, no Livro dos Espíritos. 

         Assim, as superestruturas religiosas dominantes encontram seu ponto de fratura, pelo distanciamento da verdade. No Catolicismo, a apatia e o atraso na compreensão de Jesus; No Islã, a crueldade e a aspereza dos regimes sufocam as virtudes do Corão, e os rígidos costumes transformam corações num Rub-Al-Khali; No Judaísmo, a tradição, o expansionismo e a vingança fazem vergar a Estrela de David sob o peso dos inocentes; Nas hostes Evangélicas prega-se o paraíso imediato pela conversão, expulsam demônios, despreza-se a cruz, nega-se o espírito, mas não o dízimo; No Budismo, a reclusão e a não interferência, a não ação enfraquecem a ahimsa e tudo é karma, nada se podendo fazer; No Sincretismo Afro-Brasileiro e Santerias, estimula-se o comércio e a barganha espiritual, para resolver os mais comezinhos desejos; Nas lides Esotéricas, o descabimento dos rituais empoeirados e superados pela civilização, aliados ao ranço do mistério, cometem uma regressão perturbadora; No channeling Espiritualista, a falta de filtros morais, fazem prescrever-se exóticos procedimentos e esdrúxulas revelações, tomadas por verdade, diminuindo a importância das Chamas Sagradas e semeando contradições...Problemas com as Doutrinas? Descrédito das Revelações? Não!  Defeitos gerados pelos homens e suas interpretações da Lei e das Revelações.

          Não se trata de mero reducionismo, em detrimento desta ou aquela posição, mas de análise clara e de senso comum, sobre os enxertos políticos e conveniências temporais, sobre a base sólida das Revelações e Avatares. Tudo se transforma parte em dogma, com o passar dos séculos e a renovação, sempre se faz necessária. Porém, quando passar a época dos grandes distúrbios e das desencarnações em massa, restará um caminho a ser aplanado pela compreensão e, sobretudo, pelo Ecumenismo e a Tolerância Religiosa. A grande época do Hedonismo Tecnológico e sua falência moral, abrirá caminho para a reestilização dos credos e sua melhor adequação humanística. Os cancros e tradições bárbaras e/ou desprovidas de senso moral, deverão ser eliminadas nos próximos decênios, quando se elevará uma nova era de compreensão. No final deste século, e no alvorecer dos seguintes, o planeta haverá acabado sua transição e se transformará num Mundo de Regeneração e o Mal não prosperará. Os espíritos que aqui aportarão para sua jornada na carne, serão de maior quilate evolutivo e os renegados e renitentes no mal. que esgotarem suas últimas chances, serão exilados em um planeta inferior (tal qual a Terra, há mais de10 mil anos) e auxiliarão no desenvolvimento deste orbe, ao mesmo tempo em que expiam suas penas.

         Os que ficarem, construirão uma sociedade melhor e mais justa, aonde não haverá choro, nem ranger de dentes. O progresso e a ascensão social serão delimitados pelo mérito pessoal e a capacidade de contribuir com o bem comum. A riqueza pessoal não entrará em conflito com as necessidades do próximo e a distribuição será igualitária, preservando-se ainda assim, algumas diferenças. Mas não o choque hediondo que hoje vemos entre os mais ricos e mais pobres. Os mais fortes serão honrados ao protegerem os mais frágeis e o direito será soberano. Ainda haverão disparidades, mas sempre em grau minoritário e localizado pelas Leis de Causa e Efeito. A tecnologia estará à serviço do homem e não haverá dominadores, nem subjulgados. Começará o Governo Planetário e se instituirá a grande base para a Doutrina Universal, que adorará a um Deus Único e pleno de Misericórdia. Em um ou dois milênios, chegaremos, enfim, ao que Capela simbolizava. Então haverá outro expurgo...E a Terra será elevada à categoria de Mundo Feliz.

         Os que forem deslocados, durante a transição, habitarão novo orbe. Talvez, retornem à idade do Bronze e novamente recriarão o mito do Paraíso Perdido...Neste interím, serão guiados por auxiliares poderosos e veladores silenciosos, a observar seu progresso. Talvez, haja também a repetição da lenda de Caim e Abel...Porém, servirão de líderes aos nativos daquele ambiente e podem retornar pela prática do bem, de volta à Terra ou num mundo intermediário. É o reajuste previsto pela Lei do Cosmo: A Cada Um Segundo Suas Obras. Mas, a misericórdia Divina a ninguém desampara e assim, evoluirão pela Dor, aqueles que não sabem Amar. Deste modo se cumprirão todas as profecias e escrituras, de todas as línguas e religiões. Cabe lembrar que, o que é considerado catástrofe pela visão horizontal da matéria, nada mais é que um pequeno aranhão, na visão do Espírito. Isto, porque - à despeito da incredulidade dos fiéis e infiéis - a vida continua após a morte, eternamente...