Culinária

RECEITA 02:

םמככטי  ׳ײفثל

    Receita huna tradicional da cozinha bárbara, é extremamente desconhecida pelos chefs internacionais, pelos reles degustadores-de-fim-de-semana  e pela Comunidade Gastronômica de maneira geral, enquanto maneira. Ingredientes refinados e dificílimos de serem coletados fazem deste prato um desafio a todos aqueles que amam a pseudo-culinária-huna-tradicional. Autor desconhecido.

 INGREDIENTES:

 - 1 Hóstia Consagrada (bolo de trigo fermentado, necessariamente fofinho e quentinho).

- 1 tablete de substância-gorda-e-alimentícia-que-se-extrai-da-nata-do-leite.

- 1 faca levemente serrilhada , artesanalmente moldada, e com cabo pesado, para o certo torque.

- 1 tíbia sinistra de faisão lixada e lapidada de forma atraente para os olhos.

- 1 conurbador de carbono-14, nunca 15, talvez 13, JAMAIS 12. Ou não.

 MODO DE PREPARO:

            Usando luvas apropriadas e higiênicas (as cirúrgicas são muito sujas!!!) deposite a Hóstia Consagrada na parte meridional de uma mesa de jacarandá maciça de 6 lugares (jamais 8!!!), não necessariamente limpa. Apontando a faca levemente serrilhada para Meca, faça uma incisão carinhosa no centro de gravidade da Hóstia Consagrada, cortando-a no seu equador. Neste ponto retire o tablete de substância-gorda-e-alimentícia-que-se-extrai-da-nata-do-leite do refrigerador e deixe-o amolecer, sem apressar o processo, para não azedar.

Descanse 2 minutos, mas não se deite (uma mente cansada não conseguiria efetuar essa receita perfeitamente). Busque a tíbia de faisão e desbaste, suavemente, sua superfície no tablete de substância-gorda-e-alimentícia-que-se-extrai-da-nata-do-leite, tentando ao máximo não violá-lo. JOGUE FORA RAPIDAMENTE TODO O TABLETE, QUE JÁ FOI AZEDADO PELA TÍBIA, EVITANDO ASSIM A CONTAMINAÇÃO DE TODO O PRATO.

Deposite, como se estivesse utilizando um pincel, os resquícios da substância-gorda-e-alimentícia-que-se-extrai-da-nata-do-leite, que ficaram agregados à tíbia na parte plana interna sul da Hóstia Consagrada, já devidamente cortada e lamba-os preenchendo toda a extensão do bolo de trigo fermentado, necessariamente fofinho e quentinho. Ponha em clima sub-tropical de altitude, para não adoçar. Deixe por 1 hora.

Vista o seu conurbador de carbono-14 e sem se utilizar de luvas, segure firme a Hóstia Consagrada untada com os resquícios da substância-gorda-e-alimentícia-que-se-extrai-da-nata-do-leite com as duas mãos deixando livre o dedo mindinho e reúna as duas partes cortadas, fazendo-as voltar a ser um só corpo e um só espírito. Ligue o seu conurbador e deixe-o aquecer por 2 segundos. DESLIGUE E DISPA-SE TOTALMENTE, SEM RETIRAR AS MÃOS DA HÓSTIA CONSAGRADA.

Ofereça inteiramente para o seu vizinho, na mais pura tradição huna. Se rejeitar jogue fora.

 

 "Meu Livrinho de Receitinhas":

"Flocos de Milho Crocantes ao Walderrama"