# Sobre
- Antigas versões
- Objectivos
- Colabora
- Webmistress

# Livro 1
# Livro 2
# Livro 3
# Livro 4
# Livro 5
# Autora

# Filme 1
# Filme 2
# Filme 3
# Filme 4
- Elenco

- A toca Clique
- Outros sites portugas

- Hogwarts
. Ministério da Magia
- Quidditch
# Personagens
- Glossário

- Wallpapers
- Screensavers
- Música
- Quizzes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Toca de Harry Potter é um site não oficial sobre Harry Potter. Não estou de modo algum envolvida a J.K. Rowling ou à Warner Bros.

Vê o teu site aqui também.

...mais

Name

URL or Email

Messages(
smilies)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. K. Rowling, a "mãe" de Harry Potter

Joanne Kathleen Rowling é uma das filhas de Petter e Anne Rowling. Nasceu no dia 31 de Julho de 1965 em Chipping Sodbury perto de Bristol na Grã-Bretanha.
Quando se recorda dos seus tempos de infância diz que não era muito boa aluna "A minha professora distribuía os alunos na sala consoante a sua rapidez de aprendizagem. Segundo os seus critérios - os mais rápidos à sua esquerda e os mais lentos à sua direita - eu ficava no lugar mais longe da sua direita", mas com o tempo passou para o lugar à frente da professora.
    Durante três anos (92-95) viveu no Porto, com o seu marido, um jornalista português, trabalhou como professora na escola Encounter English. Foi também na cidade invicta que terá começado a escrever as aventuras do rapazinho "aparentemente" normal.
    De volta a Edimburgo, divorciada e com uma filha de 3 meses, Jessica, Rowling vive num pequeno apartamento e apenas com o fundo-desemprego como fonte de rendimento.
Rowling usava os cafés e esplanadas como escritório já que era nessa altura, em que o bébé dormia a sesta, que a escritora rabiscava as ideias "mágicas" que viriam a ser as aventuras de Harry Potter. Rowling acaba o seu primeiro livro à mão (a sua maneira de escrever predilecta) e faz várias cópias manuscritas, pois não tinha dinheiro para fotocópias e leva-as a várias editoras.
Em 1997, após algumas recusas de diferentes editoras, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é finalmente publicado pela editora Bloomsbury..
Entretanto Harry Potter torna-se num sucesso estrondoso, sendo traduzido para mais de 31 países e ocupando os lugares de tops de vendas.
J. K. Rowling vê a sua vida a mudar por completo.  Torna-se tão famosa quanto uma estrela rock ou um atleta "Eu pensei que tinha escrito algo que algumas pessoas poderiam gostar. Por isso, tem sido tudo uma grande surpresa."
 
Para saber mais:
Tema: Infantis e Juvenis
Colecção: Diversos
Editora: Editorial Presença
Preço c/iva: €4,73
Nº de Páginas: 84

Em 1997 a editora inglesa Bloomsbury publica a história de Harry Potter e rapidamente as aventuras do aprendiz de feiticeiro conquistam milhares de leitores por todo o mundo, tornando-se um verdadeiro fenómeno editorial. Hoje, J. K. Rowling é um dos nomes mais sonantes da literatura fantástica. Esta é uma entrevista inédita em que a criadora do grande herói da magia conta a sua infância, as suas leituras preferidas, o seu percurso escolar, a sua actividade enquanto professora e escritora, como nasceu o fabuloso mundo de Harry Potter e a forma como os personagens e os ambientes estão ligados a episódios da sua vida. Um livro imperdível para todos os fãs de Harry Potter.
Texto retirado do site da Editoral Presença

Autor: Sean Smith
Colecção: Vidas
Editora: Editorial Estampa, Lda.
Preço de capa: €19,03
Nº de páginas: 232

[1996] Depois do almoço [o editor] apertou a mão da sua última autora, dizendo: «Nunca conseguirá ganhar dinheiro com livros para jovens, Jo.» Esta observação tornou-se uma das histórias favoritas de Joanne. Dois anos após a publicação de A Pedra Filosofal, Joanne era oficialmente milionária. Criadora da mais amada e famosa personagem de ficção da actualidade – Harry Potter – J. K. Rowling é também a autora da sua própria fuga de uma existência depressiva, à beira da destruição. A imagem da mulher tranquila que escreve à mesa de café, frente a uma chávena fumegante e a um copo de água, enquanto um bebé dorme sossegado no carrinho, pode ter-se transformado num cliché, mas constitui também uma inspiração para milhões de pessoas.
Texto retirado do site da Editoral Estampa