* * B I O G R A F I A S * *




ARI REGO

           Atuou como radioator, diretor, locutor e apresentador. Ingressou na Rádio Farroupilha no dia 19 de abril de 1947, ficando na condição de locutor por um ano aproximadamente, sua atividade era de 3 horas diária, começou a desempenhar a função de jornalista.

           Como trazia características de cantor da Rádio Pelotense, o convidaram a cantar. O responsável era Salvador Campanela, que lhe concedeu um contrato. Cantava duas vezes por semana: música popular, samba-canção e valsas, conforme a preferência do ouvinte.

           Em 1949 começou a participar do trabalho de radioteatro. Walter Ferreira era diretor de teatro da Farroupilha. Fez várias apresentações. Permaneceu junto ao elenco e acabou sendo diretor.

           Ari Rego considera a novela mais importante de sua participação, escrita por Jota Silvestre, intitulada "Os quatro filhos".

           Durante muito tempo foi realizado encerramento das novelas em espetáculos aqui em Porto Alegre e no interior. Os ensaios ocorriam uma hora antes da novela entrar no ar.

           As apresentações eram todas ao vivo. Ele admite que teve várias funções dentro do rádio, porém o que realmente gostava, era estar dentro do estúdio com os colegas interpretando os papéis das novelas e radioteatro.


Colaboração de Ivan Dorneles Rodrigues - PY3IDR
e-mail:ivanr@cpovo.net  



| Retorna | Recomende esta pagina a um amigo | imprimir esta pagina |


Publicado em 04 de outubro de 2006
Atualizado em 04 de outubro de 2006