Janeiro de 2005
Ver notícias de: Janeiro; Fevereiro; Março.
Finalmente fui encaminhado para transplante. Comecei a simplesmente a fazer uma penca de exames: sangue, ultra-som, espirometria, tomografia, biopsias de medula. Todos os exames deram resultados excelentes que indicam remissão total da doença.
Achei duas medulas possivelmente compatíveis nos EUA, uma de um francês e outra de um americano. Contudo, terei de fazer novos exames para testar a compatibilidade total.
21/01: já comecei a tomar o granulokine.
22/01: acabei de colocar o cateter para o transplante, esse é diferente do meu outro (que é totalmente subcutâneo). Ele tem um palmo de tubo saindo do meu peito.
23/01: meu ombro direito está doendo consideravelmente, afinal foi o local de implantação do cateter. Também estou começando a ter uma leve dor de cabeça e uma dor lombar, isso graças a dose maciça de Granulokine que estou tomando para coletar as células da medula.
25/01: fiz a coleta de células tronco. Infelizmente o cateter que havia implantado no sábado não funcionou como esperado, a equipe puncionou uma veia em meu braço esquerdo para ter acesso a um bom fluxo sanguineo. O lado bom é que a veia agüentou o tranco e não estourou. Foram ao todo oito horas e meia na clínica. Bastante cansativo, mas valeu o esforço porque a equipe médica ficou bastante empolgada com a coleta e acham que terei a contagem mínima para o transplante.
26/01: hoje foi o segundo dia de coletas de células tronco. Hoje meu cateter novo também não funcionou e acabaram usando meu cateter velho de guerra. Do momento em que entrei na clínica ao momento em que sai levaram nove horas e uns quebrados, mas hoje pelo menos pude me movimentar mais do que ontém. Amanhã sai o resultado da contagem de células, se ela atingir o mínimo interno na sexta feira! E uma vez internado meu isolamento começa.
27/01: O Hemominas não pode fazer a contagem de células hoje por burocracia, mas amanhã tudo indica que sairá o resultado. Então agora talvez eu interno no sábado (29/01) ou na terça (01/02). Já me recuperei completamente da coleta, o único efeito que tive foi ficar cansado.
28/01: O Hemominas foi indicado para o prêmio Framboesa de laboratório mais enrolado. Meu resultado só deve sair na segunda feira, se sair; porque a esta altura do campeonato para demorar mais não custa nada. Então só devo internar na terça feira, mas lado positivo é que meu seguro saúde já deu sinal verde para o procedimento.
31/01: Finalmente saiu o resultado do exame de células tronco. A contagem deu um número suficiente para o transplante e estarei internando amanhã as oito da manhã no SOCOR.
Ver notícias de: Janeiro; Fevereiro; Março.
Voltar
Página Inicial