...som e Cia!
 
Pra ouvir

    Eu disse que sou apaixonado por música? Pós-punk (Joy Division, Cure, Echo & the Bunnymen), New Wave (Devo e B52’s), Grunge (Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains), além de U2, New Order, Jesus & Mary Chain, REM, Doors, The Who, Clash, Sex Pistols, Buzzcocks, Smiths, Jane’s Addiction, My Bloody Valentine, Depeche Mode... e Paralamas, Pato Fu, Barão, Legião e Titãs... Também gosto dessas bandas bem morcegonas (Sisters of Mercy, Bauhaus, Type O Negative e até um pouquinho do Marilyn Manson). Ufa, a lista é mais longa!
    O mais importante é que praticamente não tenho preconceitos quanto a ouvir isso ou aquilo. Há aquelas coisas das quais não gosto mesmo (pagode por exemplo...), mas sobretudo hoje em dia, com a mistura de estilos que impera no pop e no underground, é praticamente impossível ser radical.

 

Pra tocar

    Aprendi a tocar guitarra, violão, baixo, teclado... não maravilhosamente, mas até aí... Vale para levar as intenções para frente! Comecei com piano aos 10 anos, mas tinha a sensação de que eu não estava exatamente no lugar certo. Sentia que no piano eu não estava desenvlvendo nada do que espareva com música, e isso eu tive chance com a guitarra, 3 anos depois. Mesmo porque praticamente tive de aprender sozinho... e essa liberdade foi um ponto crucial na minha formação musical.
    Foi natural aprender depois um pouco sobre os outros instrumentos, para poder dar um arranjo melhor às composições que iam sendo elaboradas com os colegas de banda. Mas hoje concentro-me unicamente na guitarra, pois é meu instrumento principal no ato de tocar e compor. E naturalmente é do que eu mais gosto, lógico!

 

Projetos

    Atualmente me dedico a desenvolver diferentes projetos paralelamente, com diferentes pessoas e objetivos. Tenho o Gamesh, que é resultado da retomada de uma atividade de longa data com amigos dos tempos de colégio, o Belsen. Mas há uma série de outras propostas que estão encaminhadas... E vamos indo em frente!

 
Amizade
Trabalho
Hobby
Net
 Eu
Início