Vox Outubro 1997
Tradução de Eliana I.
Marilyn Manson: A última vez que eu estive em uma igreja foi na Espanha quando eu decidi visitar a Igreja de Gaudi. Eu devo admitir que foi uma experiência mais surrealista do que religiosa. Mas para mim, a arquitetura era muito fascinante.
Você é romântico?
MM: Eu acho que sim, de uma maneira estranha. Provavelmente, não da mesma forma que as outras pessoas são. No mínimo, não de maneira convencional, mas eu gosto de fazer coisas interessantes pelas pessoas pelas quais me sinto atraído, eu acho. Eu tento levá-las a lugares interessantes. Mas eu acho que seria mais como algo que você veria em um conto de terror do que em um romance.
Quando foi a última vez que você desobeceu a uma lei?
MM: Bem eu acho que ainda é contra a lei em quase todos os estados dos EUA praticar sodomia, assim como sexo oral. Então eu diria que foi ontem à noite.
Quando foi a vez em que você teve mais medo?
MM: Durante o mesmo ato, ontem à noite.
Conte-nos uma piada
MM: Um... deixe-me ver. Eu estou certo de que eu devo ter ouvido algumas boas recentemente. Posso fazer isso mais tarde?
Qual a peça de roupa mais vergonhosa que você já teve?
MM: Meus pais me compraram um terno do catálogo da Sears e ele era coberto de autógrafos dos integrantes do Kiss, e tinha o logotipo do Kiss por toda a parte. Seria o que você chamaria de um terno do Kiss, eu acho. E uma vez, eu tentei usá-lo na igreja, mas eles não gostaram muito. Isso foi provavelmente quando eu tinha uns 12 anos.
Quando foi a última vez que você chorou?
MM: Difícil dizer. Eu acho que todas as vezes que eu ouço nosso disco, ele me deprime de varias formas. Mas, provavelmente, a última vez que isso aconteceu foi há um mês, mais ou menos.
Quando foi que você chegou mais perto da morte?
MM: Eu não dirijo mais, mas em uma das últimas vezes que eu fiz isso, eu estava indo visitar um amigo e eu carregava uma pequena cobra comigo, e o carro pegou fogo, os freios não funcionavam, então eu tive de ir para o acostamento... Tudo terminou comigo no acostamento, com uma cobra na mão e meu carro estava em chamas.
Qual é o seu pior vício?
MM: Atender a imprensa.
Você é um célebre usuário de lentes de contato. O que exatamente, há de errado com sua visão?
MM: Visão 20/20.
Você tem algum fetiche?
MM: Eu gosto de meia-calça marrom.
Você pode andar na rua, sem ser incomodado, quando está sem maquiagem?
MM: Não. Infelizmente eu não posso. As pessoas apenas dizem: "Oh, lá está o Marilyn Manson sem batom". Realmente, isso não é muito bom. Normalmente, não é muito fácil eu sair, então eu tenho de criar algum tipo de diversão, como botar fogo em algo e correr para o outro lado.
Qual a maior mentira que você já contou?
MM: Eu acredito que "Antichrist Superstar". Porque o album inteiro era sobre eu ser um astro de rock muito maior do que eu realmente era. Mas, ao contar essa grande mentira, eu também me tornei uma.
Qual o primeiro disco que você comprou?
MM: "Kiss Alive II". Para combinar com o terno, basicamente.
Você coleciona algo?
MM: Eu coleciono uma porção de coisas diferentes em períodos diferentes. Atualmente, eu coleciono próteses. E, mesmo que eu tenha parado de colecioná-las agora, eu tenho uma enorme coleção de lancheiras de metal. Minha lancheira preferida tinha de ser a "The Land of The Giants" (A Terra dos Gigantes).
Você prefere alguma marca de cosmético, ou você usa várias?
MM: Eu normalmente uso cosméticos da MAC. É a marca preferida das grandes modelos.
Quem foi a maior influência em sua carreira?
MM: Normalmente os cristãos, eu acho. Eu acho porque, se eu não tivesse ido para uma escola particular católica, eu nunca teria criado tanta hostilidade a ponto de querer formar uma banda. E agora que eu tenho uma, o fato deles oferecerem tanta resistência e publicidade, fez de mim muito maior do que eles queriam que eu tornasse. Eu acredito que, de uma forma estranha, os cristãos foram os que mais me influenciaram.
Vampiros no cenário de casas noturnas de Nova York: você alguma vez encontrou tais criaturas?
MM: Se eu encontrar, eu lhes darei um soco na cara. Porque eu acho que você realmente não precisa de uma estaca para atravessar seus corações. Um soco na cara é mais do que suficiente. Eu acho que alguém que pensa que é um vampiro nos dias de hoje, é completamente cheio de merda. Mas eu gosto da ética dos vampiros, eu tendo a manter meu fuso horário como o deles. Mas, quanto aos caninos de plástico e as capas, eu acho que aquilo não vão levá-lo a lugar algum.
Qual seu vídeo preferido para assistir no ônibus durante as turnês?
MM: O filme "Sargeant Pepper" com os Bee Gees e Peter Frampton. Particularmente, meu momento favorito é a parte quando o Aerosmith toca "Come Together" e eles estão vestidos de fascistas. E, é claro que eles terminam destruindo a "Strawberry Fields".
Como você relaxa?
MM: Eu acho que eu beberia uma garrafa de vinho, se eu estivesse me sentindo um pouco mais sofisticado. Do contrário, eu provavelmente tomaria alguns analgésicos, beberia uma garrafa de Jack Daniels e destruiria algumas coisas até que eu finalmente apagasse.
Qual é a conquista esportiva de que você sente mais orgulho?
MM: Eu tenho mais orgulho de não gostar de esportes. Esta seria a conquista da qual mais me orgulho, porque os EUA está tão ligado a esportes e figuras do esporte. Mas, eu não acredito neles e quando os vejo, finjo que eles não existem.
Você já teve um ursinho de pelúcia?
MM: Não! Eu nunca tive um ursinho de pelúcia.
Quem é seu herói?
MM: Eu acho que David Bowie sempre foi meu herói quando eu estava crescendo. Mas, eu ainda não me encontrei com ele.
Você já tem uma piada agora?
MM: Eu ainda estou pensando, eu sempre escuto tantas, mas eu as esqueço. Faça-me outra pergunta enquanto eu penso.
Como foram seus dias na escola? Você era o CDF ou você era dos valentões?
MM: Eu era realmente invisível, porque eu me esforçava muito para não apanhar. Todos pareciam ter uma razão diferente para quererem me bater. Então eu tentei ao máximo esperar meu momento para acabar com aquilo.
Qual o momento em que você sentiu mais orgulho?
MM: Eu acho que agora. Eu estou apenas orgulhoso do trabalho que eu realizei no último um ano e meio.
Sem mais enrolação Mr. Manson. Conte-nos uma piada.
MM: Essa é a última pergunta? Eu tenho de contar a piada agora?
Absolutamente. É agora ou nunca.
MM: Merda. Eu acredito que eu. Eu acho que eu sou a maior piada que eu conheço. Eu sou a maior piada de toda música. É uma piada cínica, muito sombria e maldosa. Mas é uma piada com que eu gosto de dar risadas no final do dia.
Free Home Page