Final Fantasy VIII

Faça parte de nossa lista de discussão.





  Final Fantasy IX - Segundo NatLee

"O quê? O último inimigo é o mestre Yoda???" Foi minha primeira reação antes da última batalha do jogo. Tudo isso graças a uma frase, importada diretamente de Star Wars, só faltando a parte que falava do lado negro da Força.

FF9 é um jogo simples. Você equipa armas, armaduras, cristais, etc., que dão habilidades específicas para cada personagem. Se você usar a arma por tempo o bastante, seu personagem aprende a habilidade.

Os summons, aqui chamados Eidolons, não são tão poderosos quanto em FF8 e também não são tão demorados. Há dois tipos de aparição: uma longa (que parece ser mais eficiente) e uma curta (que acontece mais vezes).

Os personagens são SD (abreviatura para super-deformados). Zidane, o herói, tem uma calda. Ele é um personagem carismático e de boa índole, que ajuda as pessoas sem querer nada em troca. Mulherengo, não consegue passar por uma garota sem tentar passar uma cantada.

A princesa Garnet Til Alexandros 17,  é uma personagem doce e determinada. É uma das summoners do grupo, juntamente com a pequena Eiko Carol, uma garota de 6 anos que é apaixonada por Zidane.

Vivi Ornitier é o pequeno black mage. Ele é o tipo de personagem que encanta sem precisar fazer muito esforço. Adelbert Steiner é o leal cavaleiro encarregado da proteção de Garnet. O personagem parece haver saído dos cartoons, com seu jeito desajeitado.

Freya Crescent é uma dragon knight. Antiga conhecida de Zidane, ela estava viajando o mundo em busca de seu amado, há muito tempo desaparecido.

Amarant Coral é um caçador de recompensas que se une ao grupo após perder uma batalha contra Zidane. A derrota o deixa obcecado em descobrir o motivo pelo qual não venceu a luta.

Quina Quen é um/a personagem bastante estranho/a. Em primeiro lugar, não se sabe o seu sexo. Em segundo, ele/a tem uma língua enorme. Tem uma motivação bastante estranha: conhecer os sabores e as comidas boas do mundo. É um/a personagem que parece pensar com o estômago.

Com relação aos gráficos, os cenários estão mais coloridos, deixando o jogo com uma aparência mais quente e acolhedora. O mapa do mundo também está excelente, com paisagens bonitas e ótima funcionalidade.

O ambiente é mais medieval, como parte do "voltar às raízes" que a Square havia se proposto.

Os CG´s (animações geradas por computador) estão de tirar o fôlego. São, sem dúvida, as melhores da série.

Apesar de eu haver achado o jogo fácil demais (nenhum dos meus personagens tinha nível superior a 67 quando acabei), o jogo está muito bem feito e é divertido. Gostei.

Clique aqui para Ler a opinião de Locke