|
Clarice era uma oncinha pintada muito inteligente e estudiosa, que tirava sempre as melhores notas da escolinha, e era muito querida por sua professora, Dona Leoa. Ela era a mais pobre da turma, e estudava na escola particular mais cara da floresta graças a uma bolsa de estudos que o seu pai conseguiu junto ao seu patrão, Dr. Onção, pai de Janete, uma jaguatirica muito convencida e vaidosa, detestada por todos os seus coleguinhas de turma, que andava sempre na última moda e só levava brinquedos caros para a escola.
O problema de Janete é que as inúmeras brincadeiras, aliadas à sua preguiça natural, não lhe permitiam estudar como deveria. Ela conseguia tirar notas razoáveis na escola porque pressionava Clarice a fazer todos os seus trabalhos e deveres de casa para ela, sob pena de falar com o seu pai, o Dr. Onção, que o Sr. Gato do Mato, pai de Clarice, já estava velho e que não o queria mais como seu motorista para levá-la à escola todos os dias.
Clarice, pobrezinha, sabendo de todas as dificuldades que o seu pai tinha para alimentá-la e às suas quatro irmãs, aceitava todas as chantagens de Janete, sofrendo calada.
O final do ano chegou e com ele o dia da prova final. Dona Leoa, que já andava desconfiada do que ocorria, resolveu aplicar prova oral aos seus alunos, ao invés da tradicional prova escrita de múltipla escolha.
Clarice obteve a nota máxima, mas Janete, que confiante na cola que receberia de Clarice, tinha ficado jogando vídeo game até tarde na noite anterior ao invés de estudar, foi incapaz de responder a todas as perguntas feitas por Dona Leoa.
Após este vexame e a confissão de Janete, o Dr. Onção foi chamado à escola e ouviu indignado e envergonhado toda a história da boca de Dona Leoa. Ele ficou uma fera e imediatamente cortou a mesada e todas as mordomias e brinquedos caros de Janete, que foi reprovada e teve que repetir o ano.
Clarice foi aprovada junto com seus coleguinhas de turma que ficaram todos contentes e aliviados por terem se visto livres da chata da Janete. Ela recebeu um abraço emocionado do pai e um pedido de desculpas do Dr. Onção, bem como sua promessa que a bolsa de estudos estava garantida até a sua formatura na faculdade.
|