Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 


VOLTAR PARA A PÁGINA 4

 

Na Ponta dos Dedos

 

 

Gorilas, chimpanzés e companhia...

 

Normalmente, as mãos são usadas como se fossem luvas. Elas podem ser feitas de borracha de látex e os pêlos são inseridos nelas usando uma agulha. Os pés são usados como se fossem um calçado e são presos à roupa através de velcro.

 

 

 

 

 

Como os braços dos macacos são mais compridos, o andar de 4 patas ficaria muito irreal. Por isso, extensões para os braços são usadas para tornarem os braços do ator mais compridos e assim permitirem uma representação mais realista.

No esquema ao lado, você pode comprovar como são estas extensões. Repare que elas lembram muito um tipo de muleta. O ator segura esta muleta, que na verdade fica dentro da roupa de macaco.

Na foto abaixo você pode ver vários atores treinando o andar de 4 patas de gorila para representarem os gorilas cinzentos do filme Congo. Repare nas muletas usadas por eles.

 

Em outras situações, as extensões de braços são necessárias não para ajudar no caminhar, mas sim para permitirem segurar objetos ou para movimentos específicos da mão e dedos. No esquema animado abaixo, você pode observar um exemplo de como o ator consegue movimentar os dedos da mão de um tipo de extensão.

Repare que o ator aciona cabos de bicicleta que são presos na extremidade dos dedos articulados. Assim, quando o cabo é puxado ou empurrado, o dedo é acionado. Toda esta extensão fica dentro da roupa de macaco.

 

IR PARA A PÁGINA 6

 

Voltar para a página principal |Voltar para Titeragem

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail