Melhor visualizado em Internet Explorer 4.x em 800 por 600 ou superior

 

 

 

 

 


VOLTAR PARA A PÁGINA 3

 

A Arte da Transformação

 

Construção de Próteses

 

Construindo Próteses de Espuma de Látex

 

Princípios Básicos de Construção de Próteses de Espuma de Látex

De forma geral, as próteses de espuma de látex podem ser constituídas de: a) peças não sobrepostas e b) mútiplas peças sobrepostas.

Quando as próteses são constituídas de peças sem sobreposição, elas podem estar em diferentes partes da face ou do corpo do ator e elas não sobrepõem suas bordas. Já numa prótese constituída de múltiplas peças sobrepostas, as suas bordas obrigatoriamente se encontram e se sobrepõem umas sobre as outras. O processo de construção destes dois tipos apresentam algumas diferenças sutis, mas o princípio fundamental é o mesmo.

Nas fotos abaixo compare a diferença entre elas. Na primeira foto notamos uma prótese sobre o nariz e outra sobre a orelha e cujas bordas não se encontram. Na segunda foto notamos várias peças cujas bordas se sobrepõem. O porquê de se fazer peças sobrepostas será explicado posteriormente.

Peças não sobrepostas
Múltiplas peças sobrepostas

IR PARA A PÁGINA 5

 

Voltar para a página principal |Voltar para Maquiagem

O autor desta página não tem interesse de lesar os direitos de qualquer empresa ou indivíduo. Os comentários e imagens aqui utilizados são apenas de interesse comum e não tem fins comerciais.
MSFX mail